Visitação gratuita ao Teatro Amazonas

By -

teatro-amazonas-visitaA visitação ao Teatro Amazonas será gratuita durante toda esta terça-feira (22) em comemoração à Semana do Turismo. A gratuidade, oferecida pelo Governo do Amazonas / Secretaria de Estado da Cultura, é válida tanto para residentes em Manaus quanto para os turistas.

“O Teatro Amazonas é o principal ponto turístico do Estado e a sua importância tem recebido cada vez mais o reconhecimento nacional e internacional. Durante todo o dia os visitantes poderão conhecer, gratuitamente, parte ida história e da formação artística do nosso Estado, tão bem representada no Teatro Amazonas”, informou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.

O Teatro Amazonas recebe, em média, 320 visitantes diariamente. Como acontece diariamente, os portões abrirão ao público às 9h e a visitação poderá ser feita até as 17h.

Todos os visitantes que forem ao Teatro Amazonas nesta terça-feira serão acompanhados por guias bilíngues e conhecerão espaços que não são abertos ao público casualmente. No roteiro da visitação constam 11 espaços, dentre eles estão: Saleta de Exposição “Arquitetura”, Camarotes, Salão Nobre, Corredor Principal no segundo pavimento (onde encontram-se a prospecção da coloração do Teatro e cadeiras originais), o camarim cenográfico, além da sala de concertos.

 

SERVIÇO

A visitação ao Teatro Amazonas pode ser feita de segunda-feira a sábado, sempre das 9h às 17. Os ingressos, que são vendidos na bilheteria do próprio teatro custam R$ 20, sendo R$ 10 a meia entrada. As pessoas que nasceram no Amazonas e comprovarem sua naturalidade com um documento não pagam entrada.

Roberto Brasil