Visita de Eduardo Braga à calha do Alto Rio Negro termina em São Gabriel

By -

dudu-sao-gabriel-da-cachoeira1A terça-feira (29) foi dia de visitar os amazonenses que moram na calha do Alto Rio Negro para o senador Eduardo Braga, candidato ao Governo do Estado pela coligação Renovação e Experiência. Barcelos pela manhã, Santa Isabel do Rio Negro à tarde e São Gabriel da Cachoeira à noite receberam Braga num crescente de entusiasmo e alegria, que culminou com uma recepção de milhares de pessoas no aeroporto de São Gabriel da Cachoeira, seguida de uma carreata quilométrica e um comício lotado. 

Em Santa Isabel do Rio Negro, no sol escaldante de 15h30, os moradores mostraram que a cidade, a despeito de oposição da prefeitura e perseguições já tão comuns em todo o interior, está convicta de quem quer no Governo do Amazonas: Eduardo Braga.

A alegria do encontro com o senador estava estampada no rosto das pessoas, que balançavam bandeiras e seguravam cartazes. Nem mesmo os problemas enfrentados pelos cidadãos, como falta de médico e remédios na sede do município e até mesmo primeiros socorros nas comunidades, ofuscou o clima de festa do comício.

SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA 

O dia do padroeiro da cidade, que empresta o nome ao município, não poderia ser mais perfeito para a chegada de Eduardo Braga. E a multidão esperando no aeroporto já anunciava o que estava por vir. “Quando eu vi aquela multidão no aeroporto, eu falei: ‘Às vezes é muito melhor estar só com Deus e com o povo do que mal acompanhado’”, afirmou Eduardo Braga.

No palanque, Eduardo Braga falou também sobre algumas mentiras que têm contado sobre ele em comícios de seus opositores. “Em vez de solucionarem os problemas do povo, preferem mentir, caluniar, como se o povo não pudesse raciocinar e separar o joio do trigo”, disse.

Braga também se referiu a pessoas que estão pagando para que placas da coligação Renovação e Experiência sejam quebradas e cartazes sejam retirados. “Vamos mostrar a eles que eles não mandam em São Gabriel. Cartazes e placas não votam. Quem vota é o povo e nesse povo de São Gabriel ninguém manda”.

Depois de enumerar suas realizações na cidade e prometer que vai solucionar problemas crônicos como o da água, Eduardo Braga pediu os votos do povo de São Gabriel da Cachoeira e declarou: “Estou voltando para casa e vou voltar para São Gabriel. Vamos trabalhar para resolver os problemas de vocês”, garantiu.

Roberto Brasil