Visa Manaus autua empacotadora de cereais

By -

fiscalizacao-visa-manaus-distribuidoraA empresa Caçador Alimentos foi autuada nesta sexta-feira, 21, por fiscais da Vigilância Sanitária do Município (Visa Manaus) por falta da licença sanitária e após detectadas irregularidades no armazenamento de grãos. A fiscalização ocorreu a partir de denúncias de moradores da rua Santa Etelvina, na Betânia, zona Sul, que flagraram funcionários da empresa secando feijão na calçada do estabelecimento nas últimas semanas.

De acordo com a denúncia formulada por moradores, a empresa costuma adotar esse tipo de procedimento para a “limpeza” dos grãos antes do empacotamento para a venda ao comércio em geral.

Segundo os fiscais, a empresa foi notificada e deve comparecer junto ao órgão de vigilância sanitária para providenciar a imediata solução às pendências encontradas, como a falta de licença sanitária para funcionamento do estabelecimento.

“Além disso, terá também que providenciar a separação ou isolamento entre a área interna de armazenamentos de cereais como feijão, farinha, milho, e o local onde está a máquina de empacotamento desses grãos”, explicou o fiscal da gerência de Vigilância em Produtos, Washington Brito.

O secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto, ressaltou a importância da população fazer o seu papel como fiscal da saúde. “A população pode denunciar pelo 0800 092 0123, o Disque Visa, a respeito de casos como esse e outros que estejam fora dos padrões”, disse.

Funcionário da Caçador Alimentos, Almir Redivo, justificou o procedimento da empresa. “O feijão molhou durante o transporte e a secagem dos grãos foi necessária, mas o produto seria destinado para a produção de ração animal”, disse.

Roberto Brasil