Virada Sustentável Manaus acontece neste fim de semana

By -
teatro amazonas

Abertura será às 20h00 no Teatro Amazonas

Nesta sexta-feira e sábado (25 e 26) a arte e a atividade cultural em Manaus estarão ainda mais intensas, com a realização shows, exposições, oficinas culturais e de fotografias, dentre outras atividades realizadas em parceria com o Governo do Amazonas / Secretaria de Estado da Cultura e a Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Toda programação faz parte da Virada Sustentável Manaus, que acontecerá em várias zonas da cidade com mais de 100 atividades.

As atividades artísticas começam já na abertura da Virada Cultural Manaus, que acontecerá às 20h, no Teatro Amazonas, com um show da Amazonas Jazz Band. Sob a regência do maestro Rui Carvalho, os músicos apresentarão obras como “Aquele Abraço” de Gilberto Gil, “Mas que nada” de Jorge Ben e The Way I Feel, de Bob Mintzer. Após a abertura haverá ainda a realização de um show de música popular nos jardins do Teatro Amazonas. Toda essa programação é gratuita e aberta ao público.

Centro_de_Convivncia_da_Famlia_4

Centro de Convivência da Família

“Os espaços artísticos administrados pela Secretaria de Estado de Cultura são o cenário ideal para a realização da parte artística de toda a programação e o impacto que essas ações irão causar na comunidade também passam pela parte cultural e artística já desenvolvida no Estado”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.

Além do Teatro Amazonas, o Largo de São Sebastião, Palácio da Justiça, Palacete Provincial, Praça Heliodoro Balbi, Parque Rio Negro, Parque Jefferson Péres e os Centros de Convivência da Aparecida, Cidade Nova e Compensa, além de estrutura aos shows nesses locais e a participação dos corpos artísticos do Amazonas fazem parte de toda a infraestrutura artística da programação cultural da Virada Sustentável Manaus.

4370740522_30d8652f40_o

Parque Jefferson Péres

No Parque Jefferson Péres o público poderá conferir a exposição de fotografia “Olhares de Sustentabilidade”, deixar mensagens no quadro interativo “Qual a Manaus de seus sonhos?” e participar de conversas e reuniões sobre empreendedorismo.

Já no Largo de São Sebastião, haverá oficinas de fotografia e produção de vídeos com a utilização de celulares, oficinas de criação de cartazes com o tema sustentabilidade e shows musicais com os grupos Casa de Caba, Marcelo Nakamura, Márcia Novo, Os Tucumanos, Luneta Mágica, Anônimos Alhures, dentre outros.

A programação completa pode ser conferida no link http://viradasustentavel.com/vs-manaus.

Áida Fernandes