Violência zero no Carnachoeira

By -

carnachoeira-segurança-blogdafloresta-01Da Redação – Carnaval em Figueiredo encerra com índice violência zero. Durante os quatro dias de folia não foram registrados nenhum caso de violência ou crime ligado aos festejos carnavalescos.

A tranquilidade e a alegria tomaram conta da folia, no reinado de Momo na Terra das Cachoeiras. O Carnachoeira – Carnaval de Presidente Figueiredo – como é conhecido no estado do amazonas foi realizado com muita segurança, e deixou a violência no evento na estaca zero. Todos os cuidados foram tomados com bastante esmero para que o povo brincasse de uma forma segura e prazerosa. A preocupação da equipe que promoveu a festa era justamente essa, de afastar qualquer tipo de entrave que viesse prejudicar um momento importante de extrema alegria, felicidade e descontração da população. O objetivo foi alcançado e Figueiredo teve um dos melhores carnavais de todos os tempos: os funcionários, os colaboradores, todos os envolvidos, direta e indiretamente na festa estavam determinados em não medir esforços para que a violência não colocasse sua máscara em nenhum folião.

carnachoeira-segurança-blogdafloresta-02No período do Carnachoeira não foram registrados acidentes com vítimas fatais ou feridos graves. Vale destacar a ação de policiais civis, militares, guarda municipal, durante o Carnaval que garantiram a tranquilidade do evento.

O comandante da 7ª Companhia de Policia Militar de Figueiredo, Major Mamed, destacou a importância efetiva da polícia para conter o tráfico de drogas na cidade. “A presença da policia em vários locais da cidade com rondas, frequentes em pontos estratégicos, garantiu um carnaval bem tranquilo”, destacou o Comandante. (David Almeida – Fotos: Chiquinho Carioca)

Roberto Brasil