Violência sexual contra crianças e adolescentes será discutida em Iranduba

By -
Dep. Luiz Castro

Dep. Luiz Castro

A Frente Parlamentar de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente (Frenpac), presidida pelo deputado Luiz Castro (Rede), realiza na sexta-feira (8) uma audiência pública no município de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus,  para discutir ações de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A audiência está marcada para as 9h, no Plenário da Câmara Municipal, localizada na Praça dos Três Poderes, Centro. Esta será a terceira audiência programada pela Frenpac, que já levou a discussão aos municípios de Autazes e Rio Preto da Eva.

De acordo com o deputado Luiz Castro, o objetivo é ouvir as demandas da população em relação à situação dos direitos da infância e da juventude no município, bem como colher propostas e sugestões visando o fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente.

A Frenpac trabalhará em conjunto com o poder público, o Conselho Tutelar e a sociedade civil, na articulação de ações de enfrentamento à violência sexual contra menores de idade, considerada como uma das mais perversas formas de violação dos direitos humanos.

Deverão participar da audiência a prefeita Maria Madalena de Jesus, vereadores e secretários municipais, conselheiros tutelares, o juiz Jorsenildo Dourado, o delegado de Polícia Paulo Mavignier Nogueira, o defensor público Elias Cruz, representantes do CRES, do CREAS, do Conselho Municipal de Cidadãos de Iranduba, além de religiosos e representantes de associações, sindicatos e cooperativas.

Roberto Brasil