Vila Olímpica de Manaus recebe Copa FALLE de Grappling 2015 no dia 19 de dezembro

By -

GRAPPLING - LUTAS NA VILA 1 - by Emanuel Mendes Siqueira

No dia 19 de dezembro, a partir das 10h, a Vila Olímpica de Manaus recebe a Copa FALLE de Grappling 2015. O evento é uma realização da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva, Olímpica e Greco-Romana (FALLE) e encerra o calendário de competições da entidade nesta temporada.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no CT wrestling da Vila Olímpica de Manaus, das 10h às 12h e das 14h às 17h. O valor da inscrição é R$ 30 por atleta, sendo o campeonato aberto para homens e mulheres nas categorias Infantil, Juvenil e Adulto. Haverá premiação em dinheiro para os campeões por Equipe e Absoluto. Informações diretamente com o organizador pelo (92) 98157-2468.

 Luta livre em evidência

GRAPPLING - LUTAS NA VILA 2 - by Emanuel Mendes Siqueira

De acordo com Helton Henrique, o grappling, ou luta corpo a corpo, é um termo inglês utilizado para generalizar qualquer estilo de luta livre (ou agarrada), seja em pé ou no chão. É a arte de controlar o corpo do oponente.

O grappling pode ser aplicado nas lutas de sumô, judô, aiquidô, wrestling, jiu-jítsu e submission. A modalidade é disputada sem quimono sobre um tatame.

“Esse é o segundo ano consecutivo que realizamos a Copa de Grappling e convidamos todos os praticantes de jiu-jítsu, luta livre, luta olímpica, judô e artes marciais de solo a participarem do campeonato que tem o objetivo de fortalecer o nosso esporte e a nossa federação”, enfatiza Helton.

 Patrocinadores e apoiadores

A Copa FALLE de Grappling 2015 tem patrocínio da DRA Derivados de Petróleo, Sushi Ponta Negra, Grupo Bringel, Importadora Três Elefantes e Samel Assistência Médica. Os apoiadores são Prefeitura de Manaus, Fundação Vila Olímpica (FVO) e Emanuel Sports & Marketing.

Contatos:

Helton Henrique, presidente da FALLE (92) 98157-2468

Mario Dantas