Vice-prefeito de Manicoré lança pré-candidatura a prefeito

By -

MAN-e1466243082964

O vice-prefeito de Manicoré Paulo Sérgio Machado Barbosa (PSC), lançará sua pré-candidatura neste domingo (19) mesmo sem o apoio de seu colega, o prefeito titular Lúcio Flavio do Rosário (PSD), que já anunciou apoio a pré-candidatura de Sabá Medeiros algumas semanas atrás. Esta decisão de Lúcio Flavio, foi bastante contestada em meio ao eleitorado do município que viam como certa a candidatura ao cargo de prefeito, o atual vice Paulo Sergio, que ficou surpreso com a decisão tomada por seu colega de governo.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o vice-prefeito sobre a decisão tomada pelo gestor local, perguntamos se ele poderia nos conceder entrevista, em que fomos prontamente atendidos. Agradecemos ao vice-prefeito pela confiança e atenção dispensada a este veículo de comunicação.

Paulo Sérgio

Paulo Sérgio

LEIA AGORA A ENTREVISTA DO VICE-PREFEITO PAULO SÉRGIO MACHADO BARBOSA:

PAULO SERGIO, RECENTEMENTE O PREFEITO DE MANICORÉ ANUNCIOU SEU PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO QUE IRÁ SUBSTITUI-LO CASO VENÇA AS ELEIÇÕES VINDOURAS. PERGUNTO VOCÊ NÃO FOI O “ESCOLHIDO DO GRUPO” DE LÚCIO FLÁVIO VOCÊ DESISTIRÁ DE SUA PRETENSA CANDIDATURA?

Considero que o prefeito, como líder político do grupo da Situação, teria o direito de escolher e apresentar seu pré-candidato à sua sucessão. Bem, mesmo não tendo sido o “escolhido” continuarei com meu projeto de me lançar candidato em Manicoré. O indicado de Lúci0 é uma pessoa capaz e experiente também. Quero aproveitar este momento para avisar: “Vou lançar minha pré-candidatura domingo as 16h00 na Associação Atlética Banco do Brasil, de ante-mão convidar todo o povo manicoreense a prestigiar este momento especial.

APÓS O ANÚNCIO DE LÚCIO FLÁVIO, QUE PRETERIU SUA CANDIDATURA, VOCÊ FICOU DECEPCIONADO OU JÁ ESPERAVA ESTE RESULTADO?

Não nego à ninguém que eu, por ser vice-prefeito que ajudou ganhar eleição e a manter uma administração tranquila, esperava ser indicado. Mas no jogo político tem dessas coisas. Ressalte-se que estive junto com dois vereadores ligados à mim. Um gesto meu faria eles formarem uma bancada independente ou completarem 2/3 da oposição, já que o prefeito tinha a minoria na câmara.

SUA PERMANÊNCIA COMO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO SIGNIFICA UM ROMPIMENTO COM O PREFEITO LÚCIO FLÁVIO? 

Rompimento quem fez foi o prefeito, e seus aliados mais próximos, quando fez inúmeras reuniões políticas e o lançamento de seu pré-candidato sem me informar e nem me convidar pra nenhum desses momentos. Com tudo isso entendo que passou a mensagem de que não precisava mais de mim.

A democracia implica em direito e obrigação de ambas as partes. Vejo-me no direito e na obrigação de lançar minha pré-candidatura e oferecer uma nova proposta politico-administrativa para Manicoré. E não desistirei de lutar pra servir ao povo desse município.

VOCÊ É UMA PESSOA MUITO QUERIDA JUNTO A COMUNIDADE EVANGÉLICA DE MANICORÉ, SUA CANDIDATURA JÁ TEM APOIO POLÍTICO? JÁ PENSA EM ALGUMA COMPOSIÇÃO COM ALGUM NOME PARA SER SEU VICE-PREFEITO CASO PERMANEÇA CANDIDATO?

As alianças com qualquer partido ou grupo organizado são possíveis até dia 05 de agosto – último dia de Convenções, mas não desisto de encabeçar um novo Projeto, repito, Político-Administrativo para Manicoré.

Temos grupo político sim, com base sólida, articulada, apoio popular, equipe aguerrida, encorajada, disposta a enfrentar as dificuldades com determinação e vontade de conquistar a Eleição.

PRA ENCERRAR NOSSA ENTREVISTA.  VOCÊ GOSTARIA DE FALAR ALGO PRA ALGUÉM?

Digo a toda à população, aos partidos e grupos políticos que estamos abertos ao diálogo e à busca de entendimento para que possamos discutir e apresentar para o povo as propostas que possam ser consideradas as melhores, viáveis, sustentáveis e possíveis de serem concretizadas para o desenvolvimento e crescimento econômico. Manicoré pode mais, e acreditamos que poderemos fazer melhor do que o que vem sendo feito.//Enviado Especial – Chaguinha de Humaitá

Mario Dantas