Vice-governador Henrique Oliveira recebe presidente da Guiana Inglesa, em Manaus

By -
estamos aqui para recebê-los e dizer do nosso imenso carinho e intenção de revigorarmos esses laços econômicos e empresariais”, afirmou, afirmou Henrique Oliveira

Estamos aqui para recebê-los e dizer do nosso imenso carinho e intenção de revigorarmos esses laços econômicos e empresariais, afirmou Henrique Oliveira

O vice-governador do Amazonas, Henrique Oliveira, recebeu na madrugada deste sábado, 18 de julho, o presidente da Guiana Inglesa, David Arthur Granger, que desembarcou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes para uma visita técnica a Manaus após participação na Cúpula do Mercosul, na sexta-feira, 17 de julho, em Brasília.

O presidente veio acompanhado de comitiva formada pelo vice-presidente e ministro das Relações Exteriores, Carl Greenidge, e pela embaixadora Audrey Jardine-Wadell. O Governo do Estado está dando apoio às autoridades durante a passagem pela cidade.

A comitiva teve programação na capital amazonense pela manhã com visita ao Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) e ao Teatro Amazonas. No início da tarde, eles retornaram ao aeroporto de onde seguiram para Boa Vista, em Roraima, e de lá embarcaram em avião fretado de volta à Guiana.

Nós queremos estreitar as relações entre os dois países, disse o presidente David Arthur Granger

Nós queremos estreitar as relações entre os dois países, disse o presidente David Arthur Granger

De acordo com o vice-governador Henrique Oliveira, o objetivo é aproveitar a visita do presidente para tratar de possíveis cooperações entre o Amazonas e a Guiana Inglesa. “Com o nosso distrito industrial revigorado, com Roraima produzindo grãos, nós temos tudo para que esta distância seja diminuída através de uma infraestrutura proporcionada pelo governo federal, que consiga escoar a nossa produção. Ao invés de ir para o sul e sudeste do país, ir para mercados internacionais. Então, nós estamos aqui para recebê-los e dizer do nosso imenso carinho e intenção de revigorarmos esses laços econômicos e empresariais”, afirmou.

O presidente David Arthur Granger destacou a parceria com o estado vizinho de Roraima, que pode ser estendida também ao Amazonas futuramente. “Nós sabemos que Manaus é uma importante cidade. Guiana e Roraima vem desenvolvendo fortes relações nas últimas três décadas. Nós tivemos discussões com a presidente Dilma e nós queremos estreitar as relações entre os dois países e ela tem muitos planos”, afirmou o presidente.

Roberto Brasil