Viatura do sistema prisional atropela e mata homem na Torquato

By -

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu quando o homem tentava atravessar na faixa de pedestres (Foto: Divulgação/Manaustrans)

Um homem identificado como José Neves Dias da Silva, de 57 anos, morreu atropelado por uma viatura na tarde de ontem (28), em Manaus, na av. Torquato Tapajós, na Zona Norte da capital. O atropelamento aconteceu por volta das 14h no sentido bairro/Centro, entre a Bemol e o Nordestão.

A informação foi confirmada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). Segundo o órgão, o veículo que atropelou a vítima é uma viatura Toyota Hilux de placas PHK-2543 da empresa Umanizzare, do Departamento Penitenciário (Depen), ligado ao sistema prisional do Amazonas.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local prestar socorro e constatou o óbito da vítima. A perícia do Instituto de Criminalística também compareceu e recolheu provas do atropelamento. Depois, o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima.

O motorista que conduzia a viatura foi detido e levado ao 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Novo Israel, na Zona Norte, segundo informou o tenente Souza, da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar. O nome dele não foi divulgado. A viatura foi levada para a sede do Instituto de Criminalística (IC).

As circunstâncias do atropelamento não foram confirmadas, mas segundo testemunhas a vítima foi atingida pela viatura quando tentava atravessar na faixa de pedestres na avenida Torquato Tapajós. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

PORTAL A CRÍTICA

Roberto Brasil