Vereadores viajam à Brasília pedir apoio contra reforma da Previdência

By -

Sassá da Construção | Joana D’Arc

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) Sassá da Construção Civil (PT) e Joana D’Arc (PR) viajaram à Brasília na quarta-feira (22) para pedir apoio na bancada federal contra a Reforma Previdenciária e retornam no domingo. As passagens foram custeadas com o próprio salário dos parlamentares.

“Essa reforma vai prejudicar todos os trabalhadores e vamos defender esta causa.  Nosso dever é pedir dos deputados voto contrário contra a Reforma da Previdência. O trabalhador não pode esperar 49 anos para se aposentar, quando tiver 50 de idade nem trabalho vai conseguir por causa da idade. O governo vai ter criar uma lei para empregar essas as pessoas com idade avançada. O resultado favorável deste projeto vai prejudicar uma nação,” justificou Sassá.

Para a vereadora Joana D’Arc (PR) é de suma importância articular com a bancada federal.  “Não é de competência do município realizar esse tipo de ação, nossa intenção é sensibilizar o Câmara Federal para que votem contra a Reforma Previdência”, enfatizou a vereadora.

No último dia 15, os vereadores Sassá da Construção Civil e Diego Roberto Afonso (PDT), foram convidados para comparecerem no gabinete do Deputado Federal, Hissa Abrahão (PTD), para conversa a respeito da Reforma Previdenciária. (Assessoria Gabinete /Mercedes Guzmán)

Roberto Brasil