Vereadores debatem a falta de água em Manaus

By -

Da Redação – Nesta terça-feira (30) no grande expediente da Câmara Municipal de Manaus, os vereadores debateram a falta de água nos bairros da capital, alguns demandaram um informe por parte da Manaus Ambiental e outros a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os responsáveis pelo péssimo serviço que presta a empresa.

Vereador Bessa

“A reclamação vem da população de São Jorge e Santo Antônio informando que a falta de água é constante, às vezes até de oito horas, embora encontrem-se próximo ao rio. Estou demandando um informe da Manaus Ambiental explicando o porquê desses cortes, é inadmissível. Irei fazer um requerimento neste sentido porque o contrato estabelece que a empresa deva responder”, disse o vereador Bessa (PHS).

Baixa autoestima nos parlamentares

“Falta água porque falta compromisso da Manaus Ambiental, essa questão da água é vergonhosa. São trinta anos e não se resolve. Os candidatos durante as campanhas tomam banho, bebem água. Tudo enganação e continuamos na mesma. Se houver pedido para instalar uma CPI uma das assinaturas será a minha”, salientou o vereador Plínio Valério (PSDB)

Vereador Plínio Valério

O parlamentar ainda questionou a baixa autoestima da CMM. “Pedimos mais tempo para discutir isto e o presidente encerra o debate, outro colega apoia essa atitude, o conceito de cada vereador é muito baixo e eu me recuso a ser baixo”, disse.

Instalação da CPI da água será consultada à população

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) já tinha apresentado a proposta de instalar uma CPI da agua na CMM e disse “temos algumas assinaturas para pedir a instalação de uma CPI, mas vamos primeiro consultar à população a traves de um plesbicito para saber se é a favor ou não e dentro de 15 dias estaremos informando sobre o resultado”. (Mercedes Guzmán)

Roberto Brasil