Vereadores de Maraã buscam apoio do Ccoti para atualizar leis municipais

By -

“Este trabalho demonstra a importância que o Ccoti tem para os municípios”, afirmou Francisco Souza

Uma comitiva composta pelos vereadores Manoel André Fernandes (SD), Raimundo Ademar dos Santos e Humberto Nascimento, ambos do PMDB, Eldicley Bezerra, Adanilo Alves e Cioney Ferreira, todos do PMN, estiveram no Centro de Cooperação Técnica para o Interior (Ccoti) para buscar apoio técnico a fim de atualizar as normas municipais, como a Lei Orgânica do Município e Regimento Interno da Câmara Municipal de Maraã.

O diretor do Ccoti, Paulo Radin, explicou a necessidade dos municípios atualizarem as suas leis. “É prioridade e necessidade dos municípios atualizarem suas leis e a faceta mais importante do CCOTI é essa, além de cooperar tecnicamente para o trabalho dos parlamentares em outras normas”, afirmou, acrescentando que os municípios de Novo Aripuanã (a 227 km em linha reta de Manaus) e Barreirinha (a 329 km em linha reta de Manaus) também enviaram representantes para o Ccoti como parte do trabalho em andamento de atualização das leis.

Cioney Ferreira, vice-presidente da Câmara Municipal de Maraã, afirmou que as leis estão defasadas há mais de 20 anos. “Algumas situações estão prejudicando o trabalho dos parlamentares, então viemos buscar apoio técnico para atualizar o Regimento Interno e a Lei Orgânica, que nunca foi atualizada desde a sua criação, em 1990. Com isso vamos colaborar com o povo, elaborando projetos de lei coerentes com a Constituição Estadual e Federal”, afirmou.

O deputado estadual Francisco Souza (PTN) esteve presente na reunião e destacou a colaboração do Ccoti no auxílio aos municípios. “Este trabalho demonstra a importância que o Ccoti tem para os municípios e vemos que o trabalho está sendo exercido na prática e que os vereadores estão sabendo aproveitar o apoio dado pelo Ccoti e buscando aprendizado”, afirmou.

Roberto Brasil