Vereadores aprovam projetos que garantem ida de pais a reuniões escolares e prazo diferenciado para Comissão Especial

By -

cmm-mesa-diretoraOs vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) votaram e aprovaram, na manhã desta segunda-feira (10), na Ordem do Dia, os Projetos de Lei nº 199/2015, de autoria da vereadora Pastora Luciana (PP) e o de nº 007/2016 do vereador Professor Samuel (PHS); e o Projeto de Resolução nº007/2016, do vereador Luis Mitoso (PSD).

A matéria nº 199/2015, que garante a justificativa de saída e o retorno ao trabalho de pais e responsáveis por alunos, para participação de reuniões oficializadas no calendário escolar do município, teve a emenda 01/2015 aprovada. Para a autora da proposta, o PL soma muito para as famílias da cidade pela a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos. O projeto segue agora para análise da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO/CMM).

Enquanto a de nº 007/2016 do vereador Professor Samuel, que institui a quarta semana do mês de maio como a Semana de Valorização da Vida Humana no Município de Manaus, vai à sanção do Poder Executivo.

Já o Projeto de Resolução nº007/2016, que insere novo inciso à redação do Artigo 65 do Regimento Interno da Casa, dispondo sobre prazo diferenciado para o funcionamento de Comissão Especial de Frente Parlamentar. A matéria vai à segunda discussão em plenário.

Roberto Brasil