Vereadoras de Itapiranga e Humaitá cobram conclusão de obras do Luz Para Todos

By -
itapiranga-e-humaita-vereadoras-blogdaflorestaDa Redação – As vereadoras Ita Lobo de Humaitá e Geralda Pereira de Itapiranga estiveram reunidas com o líder do PT na Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Sinésio Campos, e o Coordenador estadual do Programa Luz Para Todos, Robson de Bastos.  A preocupação das parlamentares interioranas, é com a conclusão de obras que tiveram início no ano passado e ainda não foram concluídas.

O mediador do encontro foi o deputado Sinésio Campos,  que prontamente,  convidou o engenheiro Robson de Bastos para participar do pequeno debate.  Sinésio se mostrou preocupado com as constantes reclamações que chegam até ele,  de obras de eletrificação que tiveram início e não foram concluídas.
A vereadora Ita Lobo afirmou que em Humaitá a população está sofrendo com a falta de energia elétrica em inúmeras comunidades.  “Nossa preocupação é compartilhada com a população humaitaense, que aguarda com muita ansiedade a conclusão de obras que tiveram início e ainda não firsm concluídas e outras localidades que precisam receber os benefícios do programa” disse a vereadora.
A mesma preocupação é compartilhada com a vereadora Geralda Pereira do município de Itapiranga, que foi agraciado com inúmeras obras do Luz Para Todos,  porém muitas tiveram início e não goram concluídas.  “Em Itapiranga cresce o turismo religioso  e em muitas comunidades não existe luz elétrica. Por isso entrei em contato com o deputado Sinésio e com o coordenador Robson na esperança de ver atendido o pleito dos nossos munícipes”, esclareceu a vereadora Geralda.
Sinésio Campos esclareceu de que a eletrificação rural não é uma atividade para amadores,  tem que ser tocada por profissionais qualificados como é o corpo operacional existente atualmente no quadro da Eletrobras Amazonas Energia e que se fosse fácil já teriam feito.  “O desafio é grande e o governo federal está no caminho certo com a implantação do Luz Para Todos.  Se está transformando a vida de milhares de brasileiros e no Amazonas o desafio é ainda maior. Eu tenho certeza que todas obras pendentes serão concluídas em tempo hábil”, destacou o lider do PT na Aleam.
O coordenador Robson de Bastos acredita que já nessa nova etapa do programa ocorrerá a conclusão de obras pendentes. “A determinação do deputado Sinésio Campos que é o presidente da comissão de Geodiversidade, Minas e Energia da Assembleia Legislativa, é grande em encontrar soluções para desenvolver projetos e programas de potencial econômico e com a conclusão de obras pendentes do Luz Para Todos,  essa perspectiva aumenta,  e eu quero crer que todas pendências sejam resolvidas ainda este ano” finalizou o coordenador Robson de Bastos.  (Texto e Foto: Kennedy Lyra)

Roberto Brasil