Vereador Waldemir José realiza novas fiscalizações nas estações e paradas de ônibus dos bairros de Petrópolis e Japiim

By -
Ver. Waldemir José

Ver. Waldemir José

Realizando sistematicamente desde 2013 fiscalizações  no sistema de transporte da cidade, o vereador Waldemir José, líder do PT na Câmara Municipal, iniciou pelos bairros de Petrópolis e Japiim mais um ciclo de fiscalização nas estações  e paradas de ônibus.

Cila

Durante a ação, que ocorreu entre às 6h00 e 8h00 da manhã, o parlamentar constatou que  nada mudou, desde a última fiscalização realizada no final do ano passado, ao contrário detectou um novo problema: ônibus circulando pela cidade com documentação vencida.

Documento onibus

“O prefeito Arthur Neto (PSDB), que demonstra autoritarismo com a Guarda Municipal somente porque estava realizando uma manifestação pacífica e legítima, não impõe a mesma autoridade aos donos das empresas de ônibus. Constatei essa “autoridade” do Prefeito, ao encontrar ônibus com documentação vencida e, até mesmo, ônibus sem documento, ou seja, ônibus circulando sem vistoria e autorização. É um absurdo o descaso com o transporte público”, acrescentou Waldemir José.

Ele destacou durante seu pronunciamento na Sessão Plenária de hoje, que além do problema de documentação, persistem os velhos e rotineiros problemas que a população já conhece. Elevadores sem funcionamento, ônibus velhos circulando há mais de 10 anos, ônibus com pneus carecas e super lotação.

Por conta disso, Waldemir José informou que continuará insistindo junto ao Ministério Público do Estado (MPE/AM) para que tomem providências. Com relação a documentação atrasada ele enviará novamente relatório ao SMTU e denunciará a situação ao Departamento de Transito do Amazonas (Detran/AM).

Mario Dantas