Vereador solicita da Semed lista de escolas que precisam passar por manutenção, reforma ou ampliação

By -
Ver. Bibiano

Ver. Bibiano

O vereador Professor Bibiano (PT) protocolou nesta sexta-feira (20) um ofício solicitando da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a relação dos prédios próprios da Administração Direta onde funcionam as escolas municipais de Ensino Fundamental, Creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

O objetivo da solicitação, através do Ofício nº 011/2015 é saber quais destes imóveis necessitam de manutenção, reforma ou ampliação, o que é previsto pela própria Secretaria através de um planejamento anual.

“Somos detentores de um mandato e esse mandato é do povo e é nosso dever fiscalizar todas as ações do poder público. Nossa finalidade é unicamente garantir a melhoria da qualidade de vida de nossa população. Essa melhoria começa com investimentos na educação. Investimentos esses que devem ser levados a sério e cumpridos”, enfatizou.

Após a resposta da Semed, o parlamentar informou que vai elaborar um cronograma de acompanhamento das reformas, manutenções ou ampliações para cobrar que sejam realizadas em todas as escolas previstas.

“É preciso valer o direito de cada estudante que está dentro de uma sala de aula. Essa criança, jovem e adolescente merece estar numa estrutura que dê as condições necessárias para um aprendizado de qualidade. A infraestrutura é parte fundamental no processo de ensino”, finalizou Bibiano.//  (Sara Matos)

Mario Dantas