Vereador Professor Bibiano cumpre a palavra e dispensa “auxílio paletó”

By -

bibiano-professor-auxilio-paleto01

O vereador professor Bibiano Garcia (PT) cumpriu a palavra e protocolou, nesta quinta-feira (03), memorando solicitando a suspensão do depósito em conta corrente do parlamentar referente ao benefício que ficou conhecido como auxílio paletó. O documento foi protocolado na Presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Professor Bibiano destacou que possui larga atuação em movimentos e pastorais sociais em favor da moralização da política e por isso, considera que nesse primeiro momento, essa decisão de dispensar esse privilégio é o mais coerente com o seu histórico de luta. “Precisamos moralizar a Casa (CMM). Entendo que o salário dos vereadores, que está muito acima do rendimento da esmagadora maioria da população,  é mais do que suficiente para garantir aos parlamentares condições propícias para atuarem”, ressaltou o vereador.  

O parlamentar  adiantou ainda que será mais uma voz em favor da extinção total desse privilégio aos vereadores. “Esse sempre foi um desejo pessoal. “Apesar de legal, considero esse benefício imoral. Aceitando, entendo que estaria contribuindo para a desigualdade social”, frisou.

O benefício do auxílio paletó está previsto no artigo VI, da Lei 199, de 23 de dezembro de 2008. 

Redação