Vereador Mauro Teixeira vai representar CMM no 5º Congresso Nacional de Legislativos Municipais

By -

Vereador Mauro Teixeira irá participar do evento que acontecerá em Brasília

Da Redação – Nesta segunda-feira (21), o vereador Mauro Teixeira (PODE) informou que estará representando à Câmara Municipal de Manaus (CMM)  no 5º Congresso Nacional de Legislativos Municipais que acontece em Brasília a partir do dia 22 até o 25 de agosto com o tema ‘Brasil qual é o caminho?’ e tem como objetivo analisar as reformas votadas e em discussão no Congresso Nacional e seus impactos na vida do cidadão. A iniciativa é da União dos Vereadores do Brasil (UVB).

Na oportunidade será constituído o “Fórum dos Presidentes” com o objetivo principal, de unificar a atuação e defesa de interesses do legislativo municipal e do municipalismo, além da troca de experiências e da integração entre as entidades estaduais de vereadores e de câmaras municipais.

“Estaremos representando esta casa legislativa no 5º Congresso Nacional de Legislativos para estar atualizados no que se refere às reformas na pauta do Congresso  Nacional, também avaliaremos as reformas políticas e queremos saber sobre o financiamento das campanhas”, salientou o vereador Mauro Teixeira.

Eleição de membros da Diretoria e Conselho

Durante o 5° Congresso Nacional de Legislativos Municipais, será renovado pelos menos 20 cargos da atual diretoria e conselho fiscal da UVB. Na programação os temas a serem discutidos são: Reformas e o Brasil, Reforma política e os mandatos municipais, As mudanças na vida do cidadão comum e do trabalhador,Políticas para a saúde, O caminho da educação, Direitos e Benefícios: O que o cidadão ganha com isso?, Temas administrativos, econômicos e políticos de interesse do parlamento municipal e Formação Legislativa para o melhor exercício do mandato.

Mercedes Guzmán

Roberto Brasil