Vereador Gilmar Nascimento promove a ‘Feijoada dos Amigos’

By -

“O oxigênio maior aqui é a amizade”, destaca Gilmar Nascimento

Da Redação – Neste sábado, dia 30, foi realizada na sede da Associação dos Servidores do Inpa (Assinpa), localizada na Avenida da Lua, s/n, bairro do Aleixo, a Feijoada dos Amigos, promovida pelo vereador Gilmar Nascimento (PSD), contando com a presença de um grande público, além de políticos que também abraçaram a causa nobre.

Segundo Gilmar Nascimento, o evento ocorre há cerca de quinze anos objetivando levantar recursos para compra de presentes às crianças internadas em hospitais e instituições, cujas famílias não dispõem de recursos para presentea-las no dia 12 de outubro. “Todos os anos a gente faz antes da Festa das Crianças um encontro dos amigos do Gilmar Nascimento para que possamos levantar recursos para que possamos fazer uma criança feliz. Visitamos hospitais onde se encontram crianças, tais como o Ican, Joãozinho, e instituições que também cuidam delas. Contamos com várias equipes de voluntários para que esse trabalho seja realizado”, informa.

O deputado Josué Neto foi um dos que prestigiaram o evento

O parlamentar destaca que a “Feijoada dos Amigos” tem como principais agentes os amigos e simpatizantes da causa. “O oxigênio maior aqui é a amizade. A gente consegue se confraternizar, se reencontrar e ao mesmo tempo fazer uma criança feliz. Afinal, não tem nada pior que uma criança acordar no dia dedicado à ela com esperança que vai ganhar um brinquedo e de repente ele não vem. A gente acaba então atingindo esse objetivo, transformando-o em realidade”, destaca.

Outro ponto importante destacado pelo vereador é o apoio dados por outros parlamentares à causa. “Estamos aqui felizes porque recebemos a visita da nossa amiga Joana Darc [vereadora] e da mesma forma Josué Neto [deputado estadual]. Com isso vemos que esse espírito solidário vai contagiando as pessoas e assim conseguimos atingir nosso objetivo”, frisa.

Um ideia que cresceu e deu frutos

Gilmar Nascimento afirma que a ideia de ajudar crianças carentes nasceu há 15 anos no bairro Parque Dez, local onde cresceu e vive até hoje. Um grupo de amigos se reunia para ajudar pessoas carentes em datas específicas ou atingidas por desastres naturais, como inundações causada pela chuva e que atingiam várias famílias naquela área. A mobilização era para arrecadar roupas à alimentos.

Entre os dias 12 e 13 de outubro serão entregues os brinquedos resultado do que foi arrecadado no evento deste sábado. Gilmar Nascimento informa que no mês de dezembro já está programado outra campanha, desta vez direcionada ao Natal de crianças carentes. Desde já todos já estão convidados a participar.

>>>Reportagem & Fotos: Roberto Brasil

Roberto Brasil