Vereador fica indignado com resposta do Manaustrans sobre demandas na Zona Norte

By -

Ver. Mauro Teixeira

Da Redação – Nesta segunda-feira (11), no pequeno expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Mauro Teixeira (Podemos) expressou a sua indignação pela resposta negativa do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) nas solicitações para construção de lombadas em áreas de risco em bairros da zona norte de Manaus. O parlamentar solicitou ao diretor desta instituição acompanhar uma verificação in loco para entender e atender a demanda dos moradores. 

“Solicitamos lombadas em áreas criticas, pois nem têm um pouco de pintura como faixa de pedestre. Explicamos a necessidade e o risco que correm as pessoas quando atravessam e podem ser atropeladas, além dos constantes abalroamentos com vitimas lesionadas e foi ignorado o nosso pedido. Temos como exemplo que em frente ao Manaustrans, localizado no Japiim, existem lombadas. Da mesma forma pedimos em espaços específicos e quero que o diretor visite estes locais na zona norte, veja o fluxo e o perigo para entender e atender a necessidade de contar com esta estrutura”, salientou o vereador Mauro Teixeira. 

Prevenção de acidentes 

Uma nota foi enviada ao Diretor da Manaustrans, Franklin Janã Pinto, pelo vereador Mauro Teixeira solicitando colocação de lombada redutora de velocidade e com o objetivo de diminuir os casos de acidentes de transito na avenida Francisco de Queiroz, em frente ao Centro de Convivência do Idoso, bairro Manôa, na zona norte de Manaus. 

O parlamentar informou ainda que outros requerimentos foram entregues a Manaustrans para os bairros Novo Israel, Colônia Santo Antonio e Colônia Terra Nova da zona norte  de Manaus onde precisam melhorar e ampliar a sinalização e também não foram atendidos.

Mercedes Guzmán

Roberto Brasil