Vereador Everton Assis faz duras críticas sobre situação das unidades de saúde no Estado

By -

Ver. Everton Assis

Preocupado com as questões de saúde no município de Manaus, o vereador Everton Assis (DEM) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus, na última quarta-feira (20), destacando a falta de pagamento aos enfermeiros nas unidades de saúde. 

“Independente de questões políticas e partidárias, nós não podemos deixar de criticar e lutar pelas pessoas que mais precisam. Recebi inúmeros relatos do quanto está difícil trabalhar nas unidades de saúde, que além de não oferecer o mínimo de condições de trabalho, os funcionários da cooperativa de enfermeiros estão há quase quatro meses sem receber”, afirmou. 

Todos os serviços públicos passam atualmente por uma situação deplorável, segundo o vereador os impostos recolhidos não devem ser utilizados em sua somatória em publicidades, mas em prioridades como a saúde pública. 

“A maternidade Balbina Mestrinho está em situação crítica, ar-condicionados quebrados, falta de medicamentos, leitos, falta tudo e nada se faz”, completou. Para o parlamentar, é necessário que o governador eleito faça diferente, dando prioridade a esse bem necessário.

*Com informações da assessoria

Roberto Brasil