Vereador Everaldo: “Votar o Plano Diretor de Manaus é o grande desafio”

By -

 

vereador Everaldo Farias

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Everaldo Farias (PV), afirmou que um dos principais desafios do departamento, será votar o novo Plano Diretor de Manaus, com foco em um sistema sustentável de projetos de engenharia para a cidade.

“Vamos analisar como estão as diretrizes do atual plano, no que diz respeito à sustentabilidade das obras e ver o que também podemos contribuir no projeto”, completou.

No dia 23 de outubro do ano passado,  o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal, Francisco Carlos Queiroz, suspendeu a votação do Plano Diretor na CMM sob o argumento de que a proposta não foi devidamente debatida com a população.

O magistrado acatou um pedido do Ministério Público do Estado (MP-AM), que entrou com uma ação civil pública com base nas alegações do Instituto Amazônico da Cidadania (Iaci). O despacho do magistrado dá conta de que o novo plano deve ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM) até o dia 3 de novembro de 2013.

 

Redação