Vereador destaca Programa de Regularização Fundiária que beneficiará famílias na zona Leste

By -

Ver. Dante

Da Redação – Nesta quarta-feira (27), o vereador Dante (PSDB) em entrevista com o Blog da Floresta destacou o lançamento do Programa Regularização Fundiária da Prefeitura de Manaus que em cumprimento a Lei federal 13.465/17 estará beneficiando a cinco famílias da Colônia Antonio Aleixo, zona leste da capital.

“Estivemos no lançamento da Prefeitura do maior programa de regularização fundiária a ser executada em Manaus, participaram o subsecretario da Habitação, José Arimatéia  secretários executivos, o Mario Barros, fomos na Colônia Antônio Aleixo, zona leste da capital onde serão beneficiadas cinco mil famílias, serão cinco mil terrenos a ter titulo definitivo”, salientou o vereador Dante.

O parlamentar ainda explicou que com essa nova lei federal de regularização fundiária, e que foi uma luta junto ao deputado federal Bisneto, a Prefeitura de Manaus por meio da Subsecretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Subhaf) estará iniciando a medição dos terrenos, o cadastro e outras tarefas para dar cumprimento a lei numa primeira fase na Colônia Antonio Aleixo.

“Temos hoje quatro situações, temos terrenos do município, da união, do estado e os terrenos particulares que são grande parte de ocupações, agora com a nova lei aprovada todos os terrenos da união podem ser regularizados e temos que agradecer ao Prefeito de Manaus pelo cumprimento da lei, beneficiando as cinco mil famílias na Colônia Antônio Aleixo”, informou o parlamentar.

60% dos imóveis urbanos são irregulares

A Lei 13.465/17 é considerada o mais importante instrumento para mudar um cenário, onde mais de 60% dos imóveis urbanos estão em situação de irregularidade.

Segundo declarou em seminários o prefeito Artur Neto, a nova legislação, de iniciativa do presidente Michel Temer, trará grande ganho social, impactando positivamente também na arrecadação municipal.

Mercedes Guzmán

Roberto Brasil