Vereador Dario Nunes, participa de reunião no comando geral da PM, pedindo mais segurança para o município de Itacoatiara

By -

Dario e Cel. Frota 2

Nesta quarta-feira, o vereador Dario Nunes (PSDB), reuniu-se com o Cel QOPM Frota, Comandante Geral da Policia Militar do Amazonas, preocupado com os altos índices de violência registrados na cidade. 

O índice de criminalidade tem se acentuado drasticamente nos últimos dias, fato que levou o vereador a cobrar resultados por parte do Governo do Estado, atendendo os reclames da sociedade itacoatiarense, que vive dias de muita insegurança e “terror”. 

Segundo o vereador Dario Nunes, Itacoatiara, chegou a registrar vários homicídios em um único dia, muito acima dos índices esperados para um município como Itacoatiara.

O clima de insegurança tem provocado o fechamento de diversos estabelecimentos comerciais, vítimas de assaltos em pleno horário comercial. Além do crescente número de assaltos e pequenos delitos que tem afetado a população em geral. Segundo Diógenes – SINOP, registrou no último mês 11 homicídios, que atribui a inúmeros fatores, dentre eles, sete foram provocados por ex-detentos que tinham acabado de receber a ordem de soltura. 

O vereador Dario ponderá: “Precisamos dar satisfação à população e restabelecer a paz em Itacoatiara. Os vereadores estão muito preocupados com tudo isso, por que são eles que, em primeira mão, recebem as cobranças e sofrem por estar lá na ponta, próximo do povo, sabemos da vontade do governo em corresponder às necessidades do estado. Mas, o que se tem feito por Itacoatiara ainda está a desejar, principalmente em razão do efetivo e estrutura operacional da PM, que está muito aquém da real necessidade da população da cidade, que beira 100.000 mil habitantes”. Dario cobrou o aumento do contingente policial, investimento na infraestrutura operacional, vigilância eletrônica monitorada por câmeras e o aumento de viaturas e policiamento ostensivo no município. Na conversa, o Comandante Geral se comprometeu em enviar 02 viaturas da Rocam, o mais breve possível, para dar suporte ao 2º BPM, para aumentar a sensação de segurança e coibir a ação de criminosos na cidade de Itacoatiara. 

Mario Dantas