Vereador Dante vai apresentar moção de reconhecimento para o Instituto Sabin

By -

Ver. Dante

Da Redação – Uma moção de parabenizacão ao Instituto Sabin (nº 260/2017) será apresentada à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na próxima segunda-feira (18) pelo vereador Dante Souza (PSDB) em reconhecimento à contribuição desta instituição para a saúde e bem-estar da população manauara em parceria com a Prefeitura de Manaus.

O trabalho social do Instituto Sabin, ligado ao Laboratório Sabin é uma referencia por quanto tem construído três Academias ao ar livre e estruturou duas Ludotecas, uma, no Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (Creas) na zona centro sul de Manaus, e a outra no Centro de Referencia Especializado de Assistência Social Leste Prourbis no bairro Jorge Teixeira.

Segundo o vereador Dante, há quatro anos em Manaus, o Laboratório Sabin realizou diversos investimentos sociais voltados à melhoria da qualidade de vida da população, não apenas em parceria com órgãos públicos, mas também com instituições filantrópicas e de iniciativa privada.

Academias ao ar livre e Ludotecas

O Laboratório Sabin entregou três academias ao ar livre uma no Parque Sumaúma, zona norte, outra no Coroado, zona leste e outra na Ponta Negra, zona oeste de Manaus. “Sabemos que esses espaços irão beneficiar muitos cidadãos e trará qualidade de vida para os mesmos, os exercícios diminuem os gastos com consultas medicas e medicamentos, melhoram a autoestima das pessoas e estimulam a interação social”, salientou o vereador Dante.

Destacou ainda a importância das Ludotecas que tem a intenção de proporcionar uma melhoria nos atendimentos realizados na rede pública (saúde, justiça e de assistência social) voltados a crianças e adolescentes em situação de violência, maus tratos ou negligencia. O local, oferece espaços equipados com jogos, brinquedos, livros e material pedagógico para auxiliar o trabalho de aproximação e interação de psicólogos e assistentes sociais.

“Os brinquedos e os jogos auxiliam o trabalho. Quando a criança está ali, naquele ambiente, se sente mais à vontade para falar da violência que sofreu ou presenciou, o que facilita um diagnóstico”, explicou o gerente executivo do Instituto Sabin, Fábio Deboni

O vereador Dante afirmou que o reconhecimento proposto é pelo papel de uma verdadeira empresa cidadã e que constitui um exemplo para outros que amam a cidade. “Temos que reconhecer este trabalho social. É interessante que outros empresários pensem dessa forma. Ganhem dinheiro nesta cidade, mas também pensem no lado social para a população. É muito importante honrar este tipo de iniciativas”, finalizou.

Mercedes Guzmán

 

Roberto Brasil