Vereador alerta para o aumento de acidentes de trânsito

By -
Ver. Álvaro Campelo

Ver. Álvaro Campelo

Da Redação.- Nesta segunda feira (23), no pequeno expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Álvaro Campelo (PP) alertou para o aumento de acidentes e pediu às autoridades do trânsito mais fiscalização na Avenida das Torres e a construção de uma passarela no Shopping T4 na zona leste da capital.

Aumento de 24,7% de acidentes

Alertou que os casos de atropelamento aumentaram (24,7%) de 2014 a 2015 e disse  que se as autoridades não tomam as providências necessárias, como maior fiscalização e maior rigor no tráfego de veículos na avenida das Torres, estes números irão crescer assustadoramente. “A avenida das Torres, mais conhecida como avenida da morte ,tem registrado estes acidentes a diário, vitimando pedestres e condutores de veículos”, frisou.

“Os motoristas precisam ter o máximo de cuidado e muitos não tem por mais que se fazem campanhas. Outro dia uma criança foi morta numa procissão e infelizmente quem mata no transito esta solto”, disse o parlamentar. A instalação de redutores de velocidade eletrônicos e construção de lombadas em trechos críticos de toda a avenida das Torres, que corta vários bairros de Manaus, serão solicitadas à Prefeitura pelo vereador.

Álvaro Campelo também informou estar apresentando indicação para que a Prefeitura de Manaus construa uma passarela sobre a Avenida Camapuã, em frente ao Shopping T4 e que a administração municipal deverá inaugurar nos próximos dias, no bairro Cidade de Deus, na zona Leste de Manaus.

Ao justificar o pedido, o parlamentar disse de sua preocupação com a segurança dos pedestres que vierem a frequentar o local e tiverem que atravessar a avenida, que é muito movimentada naquele trecho durante todo o dia. (Mercedes Guzmán)

Roberto Brasil