Venda indevida de comércios no Viver Melhor será debatida em audiência pública

By -

bibiano 600x400

Diante da indefinição sobre a situação dos comerciantes dos conjuntos Viver Melhor 1 e 2, situado no bairro Santa Etelvina (zona Norte da cidade), que estão sem trabalhar depois da venda a terceiros de espaços onde funcionavam os seus estabelecimentos, o vereador professor Bibiano (PT) resolveu promover audiência pública. A finalidade do evento é tratar sobre soluções para o problema.

A audiência acontece nesta quarta-feira (25), às 14h, na sede da Câmara Municipal de Manaus – CMM (rua Padre Agostinho Caballero Martin, 850, São Raimundo). Segundo o parlamentar, a venda dos espaços requeridos tanto do Viver Melhor 1 quanto do Viver Melhor 2 foi feita pela própria Superintendência de Habitação sem a realização de processo licitatório.

Devido a essa ação, apenas parte dos comerciantes foi alocado para um espaço de comercialização, enquanto que a outra parcela ficou sem ter espaço para trabalhar. “Realizamos reunião com essas pessoas e elas estão passando necessidade, uma vez que foi tirado delas o meio de ganha pão. Então, precisamos debater essa situação”, frisou Bibiano. 

Para o debate, foram convidados a participar a Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Defensoria Pública do Estado (DPE), Cooperativa Viver Melhor, comerciantes e comunitários em geral. “Espero que os órgãos governamentais se sensibilizem e possam participar para que, juntos, possamos encontrar solução para sanar o problema”, finalizou o vereador.

Mario Dantas