Venda de ingressos Brasil x Colômbia é anunciado

By -

coletiva-cbf-arena-da-amazonia 1O pontapé inicial para a partida entre Brasil e Colômbia, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, foi dado nesta terça-feira, dia 24 de maio, na Arena da Amazônia. Os representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Governo do Amazonas, Prefeitura de Manaus e Federação Amazonense de Futebol (FAF) anunciaram em coletiva de imprensa o início das vendas dos bilhetes, no dia 11 de junho, pelo site www.cbf.com.br/.

Faltando pouco mais de quatro meses para a partida, que ocorre dia 6 de setembro, na Arena da Amazônia, às 20h45 (horário local), o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, ainda revelou o modelo do ingresso, desenvolvido especialmente para colecionadores.

“Dia 11 de junho abriremos a venda de forma bem antecipada e no dia 10 (de junho), no site da CBF, terá as informações para a venda e o valor dos ingressos que poderão ser parcelados em até três vezes. A gente está dando o tratamento que o evento merece. É um evento FIFA, de eliminatórias que vale ponto, que vale a arrancada da seleção brasileira e todos nós, CBF e FIFA, estamos empenhados. E o ingresso serve como souvenir, para colecionador, para o torcedor guardar e levar para casa. Uma lembrança bonita”, destacou Flores.

Presente na coletiva, o titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima, destacou que 7% da arrecadação do jogo será repassado ao Fundo Estadual de Esporte e Lazer (Feel).

coletiva-cbf-arena-da-amazonia 2“Além de um jogo deste proporcionar o turismo esportivo, o estímulo à economia e a divulgação do nome do nosso Amazonas para os quatro cantos do mundo, ainda vamos arrecadar com a partida um total de sete por cento para o Fundo do Esporte, o que viabiliza o custeamento da despesa da Arena da Amazônia, como a manutenção mensal, e o apoio ao esporte local”, ressaltou Lima, ao destacar que dias antes do jogo serão realizadas ações sociais com os jogadores da Seleção Canarinho.

Visita técnica

Na manhã desta terça-feira, 24, representantes da CBF – Manoel Flores (Diretor de Competições), Thiago Jannuzzi (Gerente de Eventos), José Volpe (Logística e Transporte), Jacqueline Barros (Cerimonial), Sérgio Lopes (Marketing) e Fabio Ritter (Marketing) – participaram de uma reunião com os órgãos de segurança e saúde do Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus e realizaram uma visita técnica na Arena da Amazônia. O saldo foi positivo.

coletiva-cbf-arena-da-amazonia 3“Está quase tudo definido para o jogo e é importante fazer esta visita prévia e com certa antecedência. O processo é preparatório, é um jogo que não é simples de se fazer, é um evento de alto nível e para isso é importante vir antes para poder mapear e fazer os contatos”, destacou Manoel Flores, elogiando bastante as instalações do estádio. “A Arena da Amazônia é muito bonita e tenho certeza que muitos jornalistas e torcedores de outros estados do Brasil e até de outros países vão querer conferir esta partida”, afirmou.

Para o secretário executivo adjunto do Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC), coronel Dan Câmara, a ação conjunta vai proporcionar o sucesso do evento. “Já temos experiência com a Copa do Mundo, tivemos com outros jogos como do Campeonato Carioca, vamos ter com as Olimpíadas e no jogo do Brasil usaremos toda esta bagagem para realizar a melhor partida, em termos de infraestrutura e segurança. Nosso foco será a população e o deslocamento dessas equipes, para que tudo ocorra bem”, considerou.

A equipe da CBF ainda visitou na tarde desta terça, juntamente com o gerente de praças esportivas da Sejel, Thiago Durante, os estádios Carlos Zamith (Zona Leste) e Ismael Benigno (Zona Oeste), que servirão como centros de treinamentos aos times do Brasil e Colômbia.

Roberto Brasil