Vem aí a Festa do Cupuaçu em Figueiredo

By -

festa-do-cupuacu-figueiredo-blogdafloresta-02Da Redação – Vem aí a Festa do Cupuaçu e a Feira Agroindustrial de Figueiredo, nos dias 5, 6 e 7 de junho, motivo pelo qual, reuniram-se varias secretarias, sobre a coordenação do Secretário de Cultura e Eventos, Jeconias Ferreira. Tudo para mostrar de forma organizada e planejada o que o Município de Presidente Figueiredo irá oferecer para a sua população e todos que vierem participar da festa. A meta é fazer um evento mais organizado e criativo, sempre crescendo, o Prefeito Neilson Cavalcante sempre diz que não faz uma festa só por fazer há um interesse muito grande de satisfação em todos os sentidos, a festa é do povo, por isso o povo se diverte, brinca mas tem o lado econômico que é muito importante.

festa-do-cupuacu-figueiredo-blogdafloresta-03“Esta foi uma reunião produtiva, aonde vimos à necessidade de cada secretaria trabalhar de uma forma conjunta, para realizarmos um evento melhor do que foi ano passado, a nossa intenção é levar diversão, cultura e entretenimento à população e os visitantes, mas de forma organizada, assim teremos um grande evento”, explicou o Secretário de Cultura e Eventos, Jeconias Ferreira.

O evento já começa na quinta feira, dia 4 de junho na Corredeira do Urubuí com o luau dos visitantes que terá as participações de Tony Medeiros e David Assayag, os dois artistas farão um show onde o ponto principal será um desafio de toadas para todas as galeras curtirem.

festa-do-cupuacu-figueiredo-blogdafloresta-04A reunião contou com representantes das secretarias: de Indústria comercio e turismo, de Saúde, Educação, Meio Ambiente, de Assistência Social, Departamento de Transportes, agricultura, Guarda Municipal, limpeza pública e EMTU.

Na sexta-feira 05, começa a 25º Festa do Cupuaçu e XIX Feira da Agro indústria e de Negócios. A atração principal na primeira noite é o cantor Léo Magalhães. No sábado é a vez do Sorriso Maroto.

festa-do-cupuacu-figueiredo-blogdafloresta-01Para garantir a segurança dos moradores e visitantes que irão prestigiar a festa, um forte esquema de segurança será montado durante o evento. Segundo o comandante da 7º CIA de Policia Militar Major Mamed, a PM vai trabalhar durante o evento com mais de 100 homens.  A Guarda Municipal vai colocar todo o seu efetivo, o corpo de bombeiros vai está na cidade com 25 homens, e a policia civil irá aumentar o numero de investigadores,  já a policia rodoviária federal, irá aumentar o seu efetivo para garantir a trafegabilidade de veículos na BR 174.

Portanto é bom agendar dia 5 de junho, sexta-feira começa a Festa do Cupuaçu e a Feira Agroindustrial e de Negócios e vai até dia 7 de junho, é mais uma opção para se divertir, passar um final de semana se banhando nas águas cristalinas da Terra das Cachoeiras. David Almeida|Fotos: Chiquinho Carioca

Roberto Brasil