Veículos são autuados durante fiscalização de estacionamento irregular

By -

fiscalizacao-manaustrans-autuacao-01Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) autuaram seis veículos e removeram um, na manhã desta quarta-feira, 02, por estarem estacionados ao lado de canteiro central na Avenida Ayrão, zona Sul,  próximo a um grande hospital situado na área.

De acordo com o artigo 181, inciso VIII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), esse tipo de estacionamento é infração grave e o infrator está sujeito à penalidade de cinco pontos na CNH e multa no valor de R$ 127,69, além da remoção do veículo.

fiscalizacao-manaustrans-autuacao-colagem 01Conforme as normas do Código de Trânsito Brasileiro, a infração de estacionar ao lado ou sobre o canteiro central dispensa placas ou outro tipo de sinalização, assim como o estacionamento sobre o passeio, por si só configura infração.

As equipes operacionais do Manaustrans mantêm ações diárias e constantes para coibir todo tipo de estacionamento irregular nas seis zonas da cidade.

fiscalizacao-manaustrans-autuacao-04Para denunciar veículos estacionados de forma irregular, problemas com semáforo, acidentes de trânsito ou outros tipos de interferências no tráfego de veículos, a população pode acionar as equipes por meio do Disk Trânsito no número 0800 092 1188.

Roberto Brasil