Veículos importados são destaques da 2ª etapa Campeonato Amazonense de Arrancada

By -
A categoria "Desafio dos Importados" é que possui maior número de inscritos

A categoria “Desafio dos Importados” é que possui maior número de inscritos

Os carros importados mais velozes da Região Norte têm um encontro marcado, neste sábado (6) e domingo (7), para disputar a segunda etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada, na pista Amazonas Dragway, localizada logo após a Ponte Rio Negro. Modelos de marcas como BMW, Mitsubishi e Mercedes-Benz, foram potencializados especialmente para a competição.

arrancadas-iranduba-01O “Desafio dos Importados”, categoria na qual esses veículos competem, foi lançado no início deste ano pela organização do campeonato. A disputa tem chamado a atenção do público tanto pelo design e potência dos carros, quanto pelo grande desempenho dos pilotos na pista de 402 metros.

arrancadas-iranduba-03De acordo com um dos coordenadores do evento esportivo, Carlos Osga, o “Desafio dos Importados” foi a categoria com maior número de participantes na primeira etapa e a expectativa é que essa marca aumente.

arrancadas-iranduba-05“Essa classe nos impressionou na fase inicial. Para a segunda etapa, já são esperados mais 30 pilotos inscritos. Também ressaltamos que a maioria dos participantes é amazonense, o que ajuda a divulgar e valorizar os talentos no nosso Estado”, destacou.

arrancadas-iranduba-04Além dos importados, o Campeonato Amazonense de Arrancada tem a participação de diversos modelos de carros, desde os originais sem qualquer tipo de alteração, até os elaborados especialmente para competir nas provas de arrancada.

Para participar da disputa, o piloto deve enquadrar seu veículo em alguma das 22 categorias que compõem o campeonato. Além disso, é obrigatório apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, de acordo com a categoria, fazer o processo de filiação junto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Mais informações no site www.amazonasdragway.com.br ou pelo telefone  

Roberto Brasil