Vasco vence na Arena da Amazônia, após gol contra de Londrina

By -
Germano do Londrina fez gol contra beneficiando o time carioca

Germano do Londrina fez gol contra beneficiando o time carioca

A festa na Arena da Amazônia foi toda da torcida cruzmaltina na noite deste sábado, dia 08, na Arena da Amazônia. Em sua maioria no estádio, os amantes do Vasco presenciaram o time carioca vencer por 1 x 0 em cima do Londrina, após gol contra de Germano. O evento, que reuniu 6.792 pagantes, recebeu apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e foi válido pela 30 rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

arena-vasco-e-londrina-3Com o resultado, o Gigante da Colina chega aos 54 pontos e continua na segunda posição da tabela, uma vez que o Atlético Goianiense venceu o Avaí nesta tarde, por 3 x0, no  Estádio Olímpico.  Apesar disso, a terrinha baré se revela como um verdadeiro amuleto para o Trem Bala da Colina, que canta vitória pela terceira vez em solo amazonense. A primeira foi contra o Fluminense (1×0) e a segunda contra o Flamengo (2×0), pela final da Taça Guanabara e semifinal do Campeonato Carioca, respectivamente.

arena-vasco-e-londrina-5“A vitória foi importantíssima e Manaus é um local que a gente se sente em casa, tenho muitos amigos aqui, gosto muito daqui. Realmente aqui é um lugar onde as pessoas são muitas queridas e ficamos felizes de ter tantos vascaínos aqui”, disse o Jorginho.

arena-vasco-e-londrina-2Desempenho

O Vasco mereceu o resultado pela eficiência da sua defesa, principalmente do goleiro Martín Silva, destaque da partida com defesas salvadoras. O Londrina ficou mais tempo com a bola, criou várias chances para marcar, mas esbarrou nos erros de finalização e na ótima atuação do goleiro do Vasco.

arena-vasco-e-londrina-4No lance de puro oportunismo, o Gigante da Colina acabou marcando o gol aos 27 minutos. Nenê bateu falta na área, o volante Germano tentou afastar de cabeça e acabou colocando a bola nas redes de Marcelo Rangel.

“Depois do jogo contra o Atlético-GO, achamos que pegaríamos no tranco. Não que jogamos mal contra o Náutico e Paysandu, mas a forma como aconteceu. Para mim é muito melhor jogando mal ganhando. Era um jogo de seis pontos, deixar o terceiro, quarto, quinto lugar com seis pontos de diferença”, destacou Jorginho.

Roberto Brasil