Vasco supera Fluminense e levanta Taça Guanabara na Arena da Amazônia

By -

vasco-e-fluminense-arena 02Diante de 32 mil pessoas, o Vasco da Gama venceu o Fluminense por 1 a 0, na tarde deste domingo, dia 17, na Arena da Amazônia, e conquistou a 12º Taça Guanabara nos mais de 100 anos de história. Com a decisão do título pela primeira em Manaus, os torcedores da terra deram um show no evento que recebeu apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A conquista do segundo turno do Campeonato Carioca, de forma invicta, veio depois de um primeiro tempo sem gols. Os comandados do técnico Jorginho souberam aguentar a pressão do Fluminense e coube a Riascos marcar o gol do título, aos 20 minutos da segunda etapa, e fazer o time Cruzmaltino dar a volta olímpica dentro da Arena, com direito ao atacante Nenê e o capitão Rodrigo festejarem junto com os fanáticos vascaínos na arquibancada, “incendiando” a galera.

vasco-e-fluminense-arena 03Ao final da partida, o atacante preferiu dividir as glórias com o grupo do Gigante da Colina, que pela primeira vez venceu dentro da Arena da Amazônia. “Só tenho que parabenizar todos da equipe. Trabalhamos muito desde o início do campeonato. Todos estão de parabéns”, disse o goleador, que ainda não sabe ser terá o contrato renovado com o clube.

Já o técnico Jorginho, celebrou a “virada radical” do time que chegou a 21 jogos invictos. “Estamos muito felizes. Eles, os jogadores, são responsáveis por esta virada radical do Vasco. Parabenizo o grupo. Eles merecem”, afirmou o técnico.

vasco-e-fluminense-arena 01Com a vitória deste domingo, o Trem Bala da Colina tem vantagem de empate no próximo jogo contra o Rubro-Negro.

Possibilidade de Vasco x Flamengo

Para o titular da Sejel, Fabricio Lima, a partida abriu caminhos para que Manaus receba diversas outras partidas dos times de fora. Prova disso, é que em entrevista, o presidente do Trem Bala da Colina, Eurico Miranda, levantou a possibilidade da semifinal do Carioca entre Vasco e Flamengo, no próximo domingo, dia 24, ser na Arena da Amazônia.

vasco-e-fluminense-arena 04“O Eurico está encantado com todo o carinho da torcida cruzmaltina e também com a logística que oferecemos para o jogo, como apoio, segurança, receptivo. A nossa contrapartida foi muito trabalho e a dele uma festa bonita, bem como elogios para a nossa gente e nossa Cidade. Ele realmente falou da possibilidade de jogar com o Flamengo em Manaus e afirmou que vai articular para que o clássico possa ser aqui. Se confirmado, anunciaremos oficialmente nos próximos dias”, comentou Lima, ao ressaltar que da renda total do jogo deste domingo, 10% serão revertidos para o fundo do esporte da Sejel.

“Da renda total desta partida, 10% serão repassados ao Estado e um dos objetivos do Governo do Amazonas em trazer jogos de fora é para captar esse recursos, que serão empregados no esporte local, seja através do campeonato estadual, copa verde e demais, a exemplo do que estamos fazendo no amazonense de juniores, jogos do Iranduba pelo Brasileiro Feminino e demais, em que o custo para os times locais está sendo zero. Vamos fomentar este apoio cada vez mais”, disse Lima.

Roberto Brasil