Vários Ramais estão sendo recuperados em Figueiredo

By -

figueiredo-recuperacao-ramais-3Da Redação – A Prefeitura de Figueiredo vem fazendo a sua obrigação, que é cuidar da sua população para que a vida fique mais fácil e o futuro tenha o seu caminho livre, nos passos firmes do progresso de cada cidadão, e, essa preocupação não é só pelas ruas da cidade, ela chega, também, para o bem do povo que vive e trabalha pelos ramais da região. E é atravésda Secretaria Municipal de Obras e infraestrutura de Presidente Figueiredo, que os serviços de recuperação de vários ramais do município,vêmbeneficiando centenas  de moradores e agricultores da zona rural.

As maquinas estão trabalhando nas comunidades de Boa Esperança, Rumo Certo,  Ramal do Paulista entre outros. Mais de 40 quilômetros de ramal já foram recuperados.

figueiredo-recuperacao-ramais-1Na ação que está sendo realizada, trechos que se encontravam em situação precária foram recuperados; ramais, também receberam uma nova camada de piçarra, e nos locais mais críticos estão sendo colocados rejeito de pedras, que ajudará no trafego de veículos pelos ramais.

figueiredo-recuperacao-ramais-2Os moradores elogiaram a ação da prefeitura e destacaram a importância do serviço de recuperação do ramal, para toda a comunidade.

figueiredo-recuperacao-ramais-5“Agora sim, nosso ramal vai ficar bom, pois estávamos precisando de melhorias aqui. Com a qualidade do serviço que está sendo feito podemos confiar que poderemos usar o ramal o ano todo.” Destacou a agricultora Caetana que mora no Ramal do Paulista.

Raimundo Antonio Silva é motorista, e trabalha com transporte de pessoas na Comunidade do Paulista, ele destacou que os moradores estão alegres por receber o beneficio, porque o acesso estava quase intrafegável, e até gasolina, hoje, ele está economizando, tudo pele recuperação da área. “Antes eu gastava mais de 80 reais com combustível, com a recuperação da estrada, agora estou economizando quase vinte reais, graças aos serviços de recuperação do ramal”, destacou o motorista.

figueiredo-recuperacao-ramais-4Nos seis primeiros meses de 2015 a Secretaria de Obras e de Infraestruturas, já recuperou mais de 160 quilômetros de estradas, e é claro, que não para por aí, com essa chuvarada que sempre assola a nossa região muita coisa ainda está por fazer, pois os ramais sofrem com as enxurradas e precisam ser recuperados para dar acesso ao povo e a prefeitura de Figueiredo assume essa responsabilidade, porque tem compromisso com o povo. (David Almeida – Imagens: Chiquinho Carioca)

Roberto Brasil