Vanessa Grazziotin comemora suspensão no AM da cobrança da bandeira tarifária

By -
Sen. Vanessa Grazziotin

Sen. Vanessa Grazziotin

Autora da representação que solicitou ao Ministério Público Federal (MPF) a suspensão da cobrança da bandeira tarifária em todo o Amazonas, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) comemorou a decisão do juiz Ricardo Sales da 3ª Vara Federal que decidiu suspender a cobrança na conta de luz dos amazonenses.

“Foi uma medida em caráter liminar, mas tenho certeza que vamos vencer essa batalha, porque estamos defendendo uma causa justa”, disse a senadora.

Vanessa voltou a afirmar que a população amazonense não pode ser penalizada por uma medida abusiva da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “Sequer Manaus está interligada totalmente ao sistema nacional. Então querer cobrar um conta retroativa desde maio de 2015 de todos os consumidores amazonenses é uma prática abusiva”, justificou.

A decisão do juiz Ricardo Sales suspendeu o pagamento da bandeira tarifária em todo o Amazonas, inclusive a cobrança retroativa a maio. O descumprimento da decisão por parte da Aneel acarretará em uma multa de R$ 2 milhões.

Roberto Brasil