Vacinação antirrábica na área rural entra na última etapa

By -

antirabica-vacinacaoA Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) já iniciou a etapa rural da Campanha Anual de Vacinação Antirrábica deste ano. A meta é imunizar aproximadamente dez mil animais nesta etapa, que foi iniciada no dia 25 de abril e segue até 28 de julho.

O diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), José Horácio, informa que a campanha na zona rural está dividida em quatro localidades. Já foram visitadas as comunidades ribeirinhas localizadas no rio Amazonas, entre 29 de abril e 05 de maio. Desde 25 de abril está acontecendo nos ramais e vicinais da rodovia AM-010, com previsão de término até o dia 10 de junho.

As próximas a serem visitadas pelos vacinadores serão as situadas às margens do rio Negro, de 18 a 24 de maio, seguida das localizadas nos ramais e vicinais da BR-174, entre 13 de junho e 28 de julho. Os animais não precisam ter cartão de vacinação. Um certificado é entregue no momento da aplicação da dose. “Até agora foram vacinados 833 cães e gatos”, informou o diretor.

Roberto Brasil