Uveam confirma nome de palestrantes do Congresso Amazonense de Vereadores

By -

No encontro da União dos Vereadores do Estado do Amazonas (Uveam) no polo formado pelos municípios de Autazes, Manaquiri, Careiro Castanho, Nova Olinda do Norte e Careiro da Várzea, na Câmara de Vereadores do Careiro Castanho, o presidente da entidade, vereador Álvaro Campelo, de Manaus, confirmou nomes de palestrantes no Congresso Estadual de Vereadores, nos dias 6 e 7 de dezembro, no Tribunal de Contas do Estado.

O Congresso Amazonanes de Vereadores, nos dias 6 e 7 de dezembro, no auditório do TCE, em Manaus, vai reunir vereadores de todos os 62 municípios amazonenses, que participaram de palestras de convidados cuja presença já está confirmada, como o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, Desembargador Ari Moutinho; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Seccional Amazonas, Marco Aurélio Choy; do Procurador Chefe do Ministério Público de Contas, Carlos Alberto Almeida; e do Professor Elias Cruz, Da Escola de Contas do TCE. Outros nomes aguardam confirmação e serão anunciados ainda esta semana, segundo o presidente da Uveam.

SEGUNDO POLO DA UVEAM

A reunião da Uveam no Careiro Castanho foi o segundo encontro de polos da Uveam. A primeira aconteceu em Parintins, no dia 27 de outubro, reunindo os municípios de Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Nhamundá e Maués.

Desde  o dia 15 de setembro deste ano, quando a Uveam foi lançada, os vereadores tem uma entidade que os representa, fala em nome deles, dá o apoio jurídico, técnico, administrativo e logístico, para que possam desempenhar seus mandatos da melhor forma possível, destacou Álvaro Campelo em pronunciamento na ocasião.

“Quando o vereador encontra esse apoio para poder desempenhar o seu mandato, traz automaticamente benefícios para a população do município que representa. E a Uveam está com esta missão de ser realmente a entidade  que representa os vereadores, fortalece seus mandatos e, cada vez mais, iremos nos consolidar, reunindo e conhecendo vereadores de outros municípios, que estão aderindo à entidade e cada vez mais ganhando força”, disse o parlamentar.

Os vereadores representantes das Câmaras de Autazes, Manaquiri, Careiro Castanho, Nova Olinda do Norte e Careiro da Várzea destacaram em suas falas a oportunidade que proporciona aos legisladores municipais a Uveam, entidade que busca atender suas reivindicações. Para os parlamentares, o curto espaço de tempo em que a Uveam se faz atuante, desde que foi lançada, já demonstrou o compromisso que a entidade tem para com o Amazonas.

Hoje, o Amazonas tem 702 vereadores distribuídos pelos 62 municípios, e mais de três mil ex-vereadores. Todos podem ser sócios da Uveam, conforme prevê o estatuto da entidade.

NOVO ENCONTRO

Ao final da reunião no Careiro Castenho, Álvaro Campelo anunciou a sede e data do próximo encontro. Será em Itacoatiara, que faz parte do polo formado pelos municípios de Itapiranga, Silves, São Sebastião do Uatumã. A reunião acontecerá no dia 1º de dezembro. Em Manaus, a sede da Uveam está localizada à Rua 2, casa 7, conjunto Duque de Caxias, bairro de Flores.

Roberto Brasil