Usuários relatam problemas com operadoras de celular

By -

O falso estereótipo de que os manauenses vivem no meio da floresta amazônica ganhou reforços nos últimos dias. O motivo é a dificuldade que os habitantes da capital amazonense estão enfrentando ao utilizar os telefones celulares. Nos últimos três dias, a quantidade de reclamações em relação ao sinal aumentou consideravelmente. Em diversas postagens das redes sociais, os usuários lamentam o serviço oferecido pelas operadoras.

Sem conseguir sinal ou internet móvel, a designer Elene Rebelo relatou dificuldade com a Claro. Desde o último domingo (10), a jovem tem tentado fazer ligações e sem êxito na maioria das ligações. “Primeiro dá rede perdida; depois acusa estar sem sinal”, relata. “Hoje fiquei sem me comunicar e sem receber notícias de ninguém, enquanto meu namorado ficou com o sinal caindo e voltando durante a manhã inteira”.

A Claro não é a única operadora a ter reclamações dos manauenses. O advogado Luiz Cláudio Frota, usuário da Tim, disse precisar de várias tentativas para estabelecer uma ligação. “De primeira, sempre cai na caixa postal, então preciso tentar mais uma ou duas vezes”, afirma. Além disso, ele também reclama do sinal da internet móvel, afirmando estar mais lenta que o usual.

O estudante de administração Vitor Gusmão passou os últimos dias dependendo da internet Wi-Fi em sua casa para conseguir se comunicar com familiares e amigos. “O sinal simplesmente não aparece, não consigo fazer ligações e nem utilizar a internet móvel”, diz. Vitor, que é usuário da Oi, também afirmou estar com esse problema no mesmo período de três dias.

Explicações

Através de assessoria, a Oi informa que o serviço de telefonia móvel está funcionamento normalmente nesta quarta-feira (13) em Manaus. A empresa ressalta ainda que a queda de energia, ocorrida na terça-feira (12), afetou equipamentos da empresa, causando instabilidade no serviço de telefonia móvel de alguns clientes, que foi restabelecido no mesmo dia.

Já a Claro informa que sua rede está funcionando normalmente no Amazonas. O operadora esclarece que uma instabilidade pontual, ocorrida no início desta tarde (13), pode ter ocasionado dificuldade no acesso aos serviços pelos clientes. A companhia ressalta que todos os seus esforços foram imediatamente empenhados para o restabelecimento dos serviços no menor tempo possível.

Por fim, a TIM informa que segue avaliando o desempenho da sua rede na capital amazonense assim como o comportamento das suas Estações, a fim de realizar possíveis correções onde se fizer necessário.

Por EM TEMPO

Roberto Brasil