Urubuí: revitalizar para melhorar esse é o lema da prefeitura de Presidente Figueiredo

By -

figueiredo-urubui-bdf-02Da Redação – A Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo está realizando obras de infraestrutura do Parque do Urubuí, incluindo a construção de um muro na divisa de uma propriedade particular. O objetivo é modernizar o espaço, trazer mais segurança e melhorar o turismo na região – uma de suas principais atividades econômicas.

figueiredo-urubui-bdf-03O Parque do Urubuí é conhecido como um dos principais cartões-postais do município. No local, encontram-se as corredeiras do Rio Urubuí, ideais para banho e para a prática de esportes aquáticos como: rafting e boia cross. O complexo também dispõe de restaurantes, bares, lojas de artesanato e pousadas. Urubuí está passando por uma revitalização para justamente melhorar e dar mais segurança aos que vão curtir essa maravilha de natureza exuberante.

figueiredo-urubui-bdf-04Para receber melhor os moradores e os turistas, a Prefeitura deu início aos trabalhos de revitalização do Parque logo nesse inicio do ano. Entre os projetos em andamento está a construção do muro de arrimo na margem direita da corredeira e, também, foram iniciadas as obras atrás dos quiosques.

figueiredo-urubui-bdf-05O valor do contrato de infraestrutura do Parque do Urubuí é de R$ 1.095.715.35 (um milhão noventa e cinco mil e setecentos e quinze reais e trinta e cinco centavos). Durante o início dos trabalhos, o secretário de obras, Marcellos Marcião, explicou aos proprietários de restaurantes e permissionários do Parque do Urubuí a importância da obra, o cronograma de execução e a preocupação da prefeitura em resgatar a beleza natural do lugar.

figueiredo-urubui-bdf-06“O principal objetivo desta reunião com os empresários foi detalhar passo a passo as obras e mostrar, efetivamente, o cronograma de execução da obra, falar da preocupação do prefeito em afetá-los o mínimo nas vendas durante a execução dos trabalhos no período do carnaval e a festa do cupuaçu”, comentou o secretário.

As obras de infraestrutura do Parque são uma parceria entre o Governo Federal (Programa Calha Norte) e a prefeitura de Presidente Figueiredo. Segundo informou o secretário, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 280 dias, se as condições climáticas permitirem./// (David Almeida com informações Asscom PMPF)

Roberto Brasil