UniNorte e Sejel firmam cooperação técnica

By -

parceria-uninorte-e-sejelO Centro Universitário do Norte (UniNorte), integrante da rede internacional de universidades Laureate, firmou um acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer  do Estado do Amazonas (Sejel), na sede do órgão. O acordo entre as duas instituições prevê cooperação e parceria dos cursos da Escola de Saúde da UniNorte nos projetos e espaços da Sejel, além de doações de materiais esportivos e de expediente.

Em contrapartida, a Sejel abrirá seus espaços para que os alunos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia, acompanhados de seus respectivos preceptores, desenvolvam um trabalho com o público atendido pela secretaria, colaborando através dos conhecimentos técnicos dos acadêmicos com os atletas que treinam na Vila Olímpica e o público que frequenta os espaços de lazer, como os Centros de Convivência do Idoso e da Família, praças esportivas e a Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.

A UniNorte doará ainda equipamentos para a academia da Vila Olímpica e disponibilizará os acadêmicos do curso de Educação Física para a ajudar no treinamento e tratamento dos atletas locais.

O presidente da UniNorte, Marcelo Medeiros, disse que essa é uma parceria que só traz benefícios para as duas instituições e quem ganha com isso é a sociedade. O secretario Fabrício Lima se mostrou empolgado e aberto para novas parcerias entre a UniNorte e Sejel.

Assinaram o acordo o presidente da UniNorte, Marcelo Medeiros, o Reitor Geraldo Harb, o diretor da Escola de Saúde, Daniel Andrade, o Diretor de Operações, Raimundo Oliveira, e o secretário da Sejel, Fabrício Lima.

Roberto Brasil