Unidos do Alvorada-AM cai nas oitavas de final do Brasileiro Feminino de Futsal

By -

FUTSAL - AM 1 X CE - DIVULGAÇÃO

Valeu pela experiência. O Unidos do Alvorada-AM perdeu por 3 a 1 para o Nacional/Unifor-CE nesta segunda-feira, 9 de novembro, em duelo válido pelas oitavas de final do 1º Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal. A competição inédita na história do esporte nacional acontece no ginásio do Sesi, em Goiânia, e reúne 27 clubes – 26 Estados e mais o Distrito Federal.

O time amazonense abriu o placar no primeiro tempo, com gol de Stephanie “Bebê” Lima, mas a equipe cearense que é formada pela base da seleção brasileira virou a partida no segundo tempo e garantiu a classificação para as quartas de final.

“Apesar da derrota, saímos da competição de cabeça erguida. O Amazonas jogou de igual para igual e mostramos o nosso valor no futsal feminino”, destacou o professor Sonny Ferreira, um dos integrantes da comissão técnica da seleção amazonense.

Individualmente, o Campeonato Brasileiro de Futsal foi uma “vitrine” para três atletas de Manaus e que atualmente defendem as cores do Estrela do Norte. As jogadoras Tainá Miranda, Tainá Barbosa e Darlem Cavalcante foram convidadas pelo técnico da seleção brasileira, Wilson Saboia, para integrar o elenco do Nacional/Unifor-CE.

 

Mario Dantas