Unidades Móveis levam serviços de saúde para o Novo Aleixo e Novo Reino

By -

unidades-moveis-pmm01A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) inicia nesta sexta-feira, 29, atendimento com Unidades Móveis no bairro Novo Aleixo, zona Norte. Um módulo completo do Programa Saúde Manaus Itinerante, com Unidades Móveis de Saúde da Mulher, Odontológica e Médico-Laboratorial, ficará estacionado na rua Perimetral Norte, no pátio da igreja católica Bom Jesus, até o dia 1º de julho. O atendimento também está ocorrendo no Novo Reino, zona Leste.

 

Na Unidade Odontológica haverá oferta de atendimento ambulatorial básico em saúde bucal e na Médico-Laboratorial a população terá acesso à consultas com clínico geral e pediatra, exames preventivos (papanicolau), serviços de coleta de material de exames laboratoriais, de imunização e de farmácia.

 

A Unidade Móvel de Saúde da Mulher irá disponibilizar os exames de mamografia e ultrassonografia (abdominal total, abdominal superior, transvaginal, pélvica, obstétrica, vias urinárias, tireoide e mamas).

 

unidades-moveis-pmm02A Semsa também está disponibilizando desde a última terça-feira, dia 26, três Unidades Móveis para atender no bairro Novo Reino, na zona Leste de Manaus. O módulo está estacionado na rua Decrescida, esquina com a avenida Batrum, próximo à Escola Municipal Dr. Olavo das Neves, onde ficará até o dia 24 de junho.

 

Uma Unidade Móvel de Saúde da Mulher oferece semanalmente 200 vagas para o exame de mamografias e 250 para ultrassonografias. A Unidade de Saúde Odontológica realiza até 240 atendimentos odontológicos ambulatoriais por semana, já a Médico-Laboratorial disponibiliza semanalmente 80 consultas generalistas, 80 consultas pediátricas, 120 exames preventivos e 150 coletas de exames de laboratório.

 

A lista com a programação completa das Unidades Móveis, com locais e serviços, pode ser acessada no site semsa.manaus.am.gov.br.

Roberto Brasil