Unidades Móveis de Saúde percorrem todas as zonas da cidade

By -

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) já começou a atuar com mais intensidade em diversas zonas da cidade onde o acesso à saúde é considerado difícil. A determinação da Prefeitura de Manaus é para que as 12 Unidades Móveis de Saúde percorram as áreas  oferecendo serviços como: exames especializados de prevenção ao câncer de colo de útero, mamografia, oftalmologia e ultrassom, além de serviços de profilaxia (limpeza) e aplicação de flúor, restaurações, pequenas cirurgias na boca e, ainda, atendimento médico e realização de exames laboratoriais.

 “Estamos com a Unidade Saúde da Mulher na Maternidade Moura Tapajóz. Também estamos levando aos presídios, clubes, maternidades e conjuntos habitacionais para atender tanto as mulheres quanto os homens que necessitam cuidar da saúde. Nossas unidades também ficaram no Parque do Idoso, na Delegacia da Mulher, ou seja, estamos indo aonde o povo está”, explicou o secretário municipal de Saúde, Evandro Melo.

Segundo Evandro Melo, os próximos locais onde a Unidade Móvel Saúde da Mulher estará será no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, para atendimento dos servidores. “Durante três dias, de 5 a 7 de junho, a Unidade Móvel de Saúde da Mulher estará no presídio de Puraquequara, zona Leste. Depois do dia 11 a 20 de junho, estará no presídio Raimundo Vidal Pessoa, na Cachoeirinha, zona Sul da cidade)”, afirmou.

Vejam os locais das Unidades Móveis de Saúde:

 

Conjunto Habitacional Viver Melhor – Zona Norte – Período de 02/05 a 15/06

Serviços oferecidos: Ultrassonografias, mamografias, preventivo, odontologia, consultas generalistas, consultas pediátricas, consultas oftalmológicas, posto de vacinação, posto de coleta de exames de laboratório.

 

Glória – Zona Oeste (03/06 a 28/06)

Serviços Oferecidos: Ultrassonografias, mamografias, preventivo, odontologia, consultas generalistas, consultas pediátricas, consultas oftalmológicas e posto de coleta de exames de laboratórios.

Em frente ao CMEI Dulcinea Tinoco, Rua Vitória Régia, s/n – Bairro Gilberto Mestrinho.

 

Unidade Móvel de Saúde da Mulher (UMSM)

Maternidade Moura Tapajoz – Zona Oeste (23/04 a 15/06)

Serviços Oferecidos: Ultrassonografias e mamografias.

Av. Brasil, 2971, Compensa I

 

Nova Cidade – Zona Norte (28/05 a 14/06)

Serviços Oferecidos: Ultrassonografias, mamografias e preventivo.

Avenida Margarita, s/n, Nova Cidade.

No estacionamento do CMEI Professor Doutor Félix Valois

 

Educandos – Zona Sul (04/06 a 28/06)

Serviços oferecidos: Ultrassonografias, mamografias e preventivo.

Rua Inocêncio de Araújo, 51, Educandos

 

Unidade Móvel de Saúde Odontológica (UMSO)

Nova Cidade – Zona Norte (14/05 a 14/06)

Avenida Margarita, s/n – Nova Cidade.

No estacionamento do CMEI Professor Doutor Félix Valois

Redação