Unidades de urgência e emergência da Susam funcionarão normalmente no feriadão

By -

plantao-susamA Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que as unidades de urgência e emergência da rede estadual funcionarão normalmente, em plantão de 24 horas, nesta segunda-feira (14) ponto facultativo e na terça-feira (15), Dia da Proclamação da República. 

A rede de urgência da Susam é formada por nove Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – para onde devem ser encaminhados, prioritariamente, os casos de urgência de baixa e média complexidade, como crises de hipertensão, pequenos ferimentos e mal-estar súbito –, além de sete Prontos-Socorros.  

Para o atendimento às grávidas, a Susam disponibiliza sete maternidades, que funcionam todos os dias, também em regime de 24 horas. 

Em relação às unidades que atendem com consulta agendada – como é o caso dos serviços ambulatoriais dos Centros de Atenção à Melhor Idade (CAIMIs), Centros de Atenção Integral à Criança (CAICs), Policlínicas e Fundações –, não haverá atendimento nesta segunda e terça-feira. O funcionamento destes serviços será retomado na quarta-feira (16), às 7h. As unidades do programa Farmácia Popular, também não funcionarão no feriado. O atendimento retorna na quarta-feira (16), das 8h às 18h.

Roberto Brasil