União dos Vereadores do AM anuncia nova sede na capital e assistência a parlamentares do interior

By -

“Sabemos dos desafios, mas somos guerreiros e juntos superaremos qualquer dificuldade” destacou Álvaro Campelo, presidente da entidade

Da Redação – Nesta sexta-feira (15), no auditório Zany dos Reis da Câmara Municipal de Manaus (CMM), foi criada a União dos Vereadores do Amazonas (Uveam). A iniciativa foi do vereador Álvaro Campelo (PP) e participaram parlamentares da capital e dos municípios do interior do estado, o Secretário da Casa Civil da Prefeitura, deputados da Aleam, o Arcebispo metropolitano de Manaus, representantes da Defensoria Pública, Comando Militar, Distrito Naval e FIAM.

“A dificuldade dos vereadores em exercitar o seu mandato, desde a falta de assessores para fazer requerimentos, projetos de lei, agendar reuniões entre outras tarefas. A Uveam dará o suporte técnico, jurídico e logístico aos parlamentares do Amazonas que cheguem a capital, isto é uma conquista dos mais de 700 vereadores da região. Sabemos dos desafios, mas somos guerreiros e juntos superaremos qualquer dificuldade, a partir de agora se inicia uma intensa agenda de atividades”, salientou o vereador Álvaro Campelo.

Ver. Mauro Teixeira

O vereador Mauro Teixeira (Podemos) falou da importância da entidade para os parlamentares do interior. “Ela irá fortalecer o trabalho destes guerreiros que vem lutando pelas suas comunidades, pelos seus municípios. Estive no 5º Congresso Nacional de Legislativos Municipais que aconteceu em Brasília e posso afirmar que o parlamentar terá agora as ferramentas e o apoio necessário para exercer de maneira adequada o seu mandato e assim atender as muitas demandas que são cobradas pela população”, frisou.

O vereador Álvaro Campelo aproveitou a oportunidade para anunciar que um espaço será alugado para abrigar os vereadores do interior que vierem até a capital amazonense cujo custo será rateado através da contribuição das Câmaras. Na oportunidade, também anunciou uma viagem ao município de Parintins em novembro próximo.

Ver. Eliene Nascimento

“Nossa maior demanda é a nossa representatividade para exercer o nosso mandato, a assessoria é necessária”, afirmou a vereadora de Manaquiri, Eline Nascimento (PR).

Ver. Wallace

“É muito importante para o intercâmbio de experiências, ira trazer um melhor relacionamento e nós aprendemos muito dos parlamentares do interior, sabendo das suas dificuldades  e procurando soluções em comum, parabenizo esta iniciativa que ira acrescentar no trabalho parlamentar”, destacou o vereador de Manaus, Wallace (Podemos).

Na oportunidade, o vice-presidente da Uveam, vereador de Maués, Ronildo Santos (PSDB), falou sobre a criação da entidade. “A assistência é importante para os vereadores do interior. Uma das necessidades que temos é chegar ao encontro dos órgãos de controle do estado. Alguns Prefeitos pensam que ainda estão na época da monarquia, onde eles falam, fazem tudo e ninguém fiscaliza”, finalizou./ Mercedes Guzmán

Roberto Brasil