União de esforços para capacitação de servidores é tema de seminário

By -

Essa edição objetiva buscar um ponto comum na realização de cursos para os servidores dos órgãos públicos envolvidos

Essa edição objetiva buscar um ponto comum na realização de cursos para os servidores dos órgãos públicos envolvidos

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo, realiza durante esta quarta-feira (10) o 2º Seminário Estadual de Gestão de Pessoas no Setor Público. O evento bienal é realizado a cada edição por um órgão público parceiro, dentre os quais: Secretaria de Estado de Administração (Sead), Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), entre outros.

Com a temática “Convergência de esforços para a capacitação”, esta segunda edição objetiva buscar um ponto comum na realização de cursos para os servidores dos órgãos públicos envolvidos. Segundo a diretora da Escola do Legislativo, professora Jaqueline Ferretti, muitos órgãos públicos oferecem cursos de formação muito semelhantes. “Percebemos que existem cursos muito parecidos, que poderiam ser abertos à participação de servidores de vários órgãos, gerando economia no serviço público. Assim, buscaremos uma concentração de esforços para unificar a capacitação no serviço público”, explicou.

De acordo com a diretora-presidente do Cetam, Profª Msc. Joésia Moreira Pacheco, palestrante do evento, a oportunidade se mostra como um desafio a unificar as ações de capacitação no serviço público. “Com representantes de recursos humanos de vários órgãos, estamos unidos neste grande esforço no sentido de otimizar os recursos e compartilhar recursos de pessoal para ampliar a oferta de capacitação dos servidores, pois o serviço público se desenvolve à medida que seus servidores se desenvolvem”, afirmou.

Durante todo o evento, que termina nesta quarta-feira, os participantes de órgãos como Polícia Civil (PC-AM), Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Corpo de Bombeiros (CB-AM), entre outros presentes assistirão à palestras e mesas-redondas, podendo debater propostas apresentadas para parcerias.

Roberto Brasil