UnATI oferece 2.500 vagas em cursos e oficinas gratuitas para idosos

By -
Os cursos são gratuitos e destinado às pessoas com mais de 55 anos

Os cursos são gratuitos e destinados às pessoas com mais de 55 anos

A partir do dia 24 de fevereiro, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), estará com inscrições abertas para mais de 30 tipos de Cursos e Oficinas oferecidas para o primeiro semestre de 2015. São ofertadas 2.500 vagas. As atividades são destinadas às pessoas que possuem mais de 55 anos de idade. Os cursos são gratuitos.

Dentre os cursos oferecidos estão: Teatro, Musicoterapia, Coral, Violão, Psicologia Básica, Inglês, Espanhol, Informática, Alfabetização, Pilates, Artesanato, Dança de Salão, Condicionamento Físico, Fotografia Digital, Mãos Fazendo Arte e Hidroginástica, entre outras.

Além das atividades realizadas na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) e na Escola Superior de Ciências Sociais (ESO), no bairro Cachoeirinha, os cursos e oficinas também serão ofertados no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado no bairro Santo Antônioa; no Centro Estadual de Convivência do Idoso, situado no bairro Aparecida e também no Centro Estadual de Convivência da Família Pe. Pedro Vignólia, localizado no bairro Nova Cidade.

As matrículas deverão ser realizadas de até o dia 27 de fevereiro, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30, nos locais e horários designados no anexo abaixo.

No ato da matrícula é necessário apresentar cópia do RG, CPF e do comprovante de residência. Para os interessados em participar do curso de informática também é necessário apresentar o comprovante de escolaridade do Ensino Médio. A inscrição é gratuita, mas no ato da matrícula a UnATI está arrecadando um quilo de alimento não perecível (exceto sal), que será doado para instituições carentes.

As aulas iniciam a partir do dia 9 de março. Confira os cursos no portal da UEA (www.uea.edu.br)

Roberto Brasil