Umanizzare emite nota sobre agentes pegos levando celulares para a UPP

By -

Da Redação – A empresa Umanizzare enviou nota ao Blog da Floresta falando sobre as providências tomadas em relação aos agentes de socialização pegos no último final de semana tentando entrar com vários celulares na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). Confira abaixo a íntegra da nota:

Em relação aos funcionários da Umanizzare que foram presos na manhã do último sábado, dia 2, tentando entrar com 11 aparelhos celulares na Unidade Prisional do Puraquequara a empresa esclare:

1. Um dos agentes foi identificado em flagrante pelos supervisores da própria Umanizzare na área administrativa da Unidade, por volta das 8h da manhã, quando tentou esconder uma sacola com celulares em uma das dependências administrativas. 

2. Como é padrão na cogestão da unidade, os agentes de socialização da Umanizzare, quando denunciado, apurado ou constatado ato indisciplinar ou infracional cometido por qualquer de seus colaboradores, a Umanizzare toma de imediato as providências cabíveis. Neste caso, as denúncias são encaminhadas à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) do Amazonas.

3. Cabe a Seap a comunicação institucional, reportando-se, como é legalmente estabelecido, à autoridade policial.

4. A empresa reafirma que os funcionários da Umanizzare passam por rigoroso processo de seleção. 

5. A empresa informa ainda que todos os funcionários são submetidos à revista e à fiscalização diárias pelos agentes públicos competentes.

Roberto Brasil