UMA SEMANA DE FESTA EM FIGUEIREDO PARA AS CRIANÇAS

By -

figueiredo-festa-das-criancas-1-blogdaflorestaDa Redação – Em Figueiredo, 12 de outubro, o Dia das Crianças teve uma programação que envolveu brincadeiras de todo o tipo, como palhaços, turma do Chaves, pipocas, refrigerantes, cama elástica, pula-pula, lanche e a distribuição de muitos brinquedos, deixando a criançada num clima de muita alegria e paz. A festa foi comandada pela Caravana da Alegria, que chegava e fazia o sorriso brotar no rosto da meninada.

figueiredo-festa-das-criancas-2-blogdaflorestaCuidar bem das crianças é como regar flores para perfumar o jardim do amanhã. O futuro de uma nação depende de como lidamos ou preparamos essa garotada que vai povoar, e mandar nesse planeta futuramente, muito cuidado é pouco, precisamos urgentemente, estar atentos, para que nada falte ou deixemos de fazer em prol deles.

figueiredo-festa-das-criancas-3-blogdaflorestaAlém da festa nas escolas da rede pública municipal, o prefeito Neilson Cavalcante (PSB) expandiu a comemoração para todas as crianças da zona rural, com a distribuição de mais de 6.000 brinquedos, e, para que tudo acontecesse de uma forma tranquila, desde o início da semana, a prefeitura de Presidente Figueiredo,por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Secretaria de Cultura e Eventos entre outras, realizou de forma antecipada, a comemoração alusiva ao dia das crianças, e o resultado foi uma semana de festa.

figueiredo-festa-das-criancas-4-blogdaflorestaO evento foi coordenado pelo vice-prefeito Dr. Jari Dutra e a primeira dama senhora Érica Cavalcante. Durante todo o dia, a garotada da zona rural foi visitada pela caravana da alegria, e tiveram momentos de muito lazer.

figueiredo-festa-das-criancas-5-blogdaflorestaA ação elaborada pelo prefeito, vice-prefeito e secretários tem como principal finalidade oferecer motivação e animação para todas as crianças do município, em comemoração ao seu dia.

As crianças são fontes de alegria; são satisfações, desejos realizados, que fazem a felicidade das famílias; do mundo, portanto, ver uma criança crescendo, bem educada, bem cuidada, feliz é ter certeza que a luz do amanhã continuará acesa. Que caravanas e caravanas de alegria, estejam sempre presentes na vida dos pequenos da Terra das Cachoeiras. (David Almeida – Fotos: Chiquinho Carioca)

Roberto Brasil